Quais as indicacões da microcorrente?

Quais as indicações da microcorrente?

A microcorrente pode ser aplicada na fisioterapia e estética, sendo na fisio indicada para:

  • Dor crônica e aguda.
  • Edema.
  • Sinovite.
  • Lesões desportivas.
  • Lombalgia.
  • Osteoartrite.
  • Tendinite.
  • Calcificações ósseas.

Qual a modalidade da microcorrente?

A microcorrente é uma modalidade de terapia não invasiva que usa corrente polarizada (contínua) de baixa amperagem (Figura 1), em microamperes (μA). A forma de estimulação elétrica tende a ser aplicada em nível sensorial muito baixo, com uma corrente que opera a menos de 1000 microamperes.

Qual a sensação da microcorrente?

O plano de atuação das microcorrentes é profundo, podendo atingir um nível muscular, e apresentar-se com imediata atuação no plano cutâneo e subcutâneo. As microcorrentes têm características subsensoriais não causando desconforto ao paciente (Alcaide, 1998).

O que é a microcorrente?

A Microcorrente facial é um tratamento de eletroestimulação que utiliza correntes de baixa intensidade e baixa frequência, podendo ser contínua ou alternada.

LEIA TAMBÉM:   Como esta organizada a producao agropecuaria nos Estados Unidos?

Quais são as etapas da aplicação da microcorrente?

Etapas de Aplicação O tratamento se divide em três fases: na primeira fase o objetivo é promover a movimentação de líquidos; na segunda, promover a estimulação muscular e na terceira ionizar um produto com características nutritivas e hidratantes, próprias para revitalização cutânea.

Qual a polaridade da microcorrente?

O efeito bactericida das microcorrentes com corrente contínuas ocorre no pólo negativo, e no pólo positivo ocorre uma exacerbação da reepitelização induzida. Quando a polaridade é invertida o ânodo é capaz de tornar a formação do coágulo embaixo do ânodo mais solúvel.

O que é microcorrente polarizada?

A microcorrente é uma corrente polarizada que utiliza baixíssima amperagem, sendo mesmo sub-sensorial, que possui diversas respostas fisiológicas que gerarão adaptações benéficas aos tecidos lesados. Esta corrente ocorre em picos (trilhões) e nano (bilhões) da amplitude de amperes.

Qual o efeito da microcorrente?

A Micro Eletro Neuro Estimulação (MENS), também conhecida como Microcorrentes, é uma corrente elétrica alternada, de baixa intensidade, subsensorial, que produz efeitos fisiológicos como aumento da síntese de ATP, aumento do transporte das membranas celulares, reestabelecimento da bioeletricidade tecidual, entre outros …

LEIA TAMBÉM:   O que e violacao de propriedade intelectual?

Quais os efeitos terapêuticos da microcorrente?

A microcorrente aumenta o metabolismo das células em até 500\%, incluindo a produção de energia, síntese de proteínas, oxigenação e eliminação de resíduos, estimulando assim a drenagem linfática do local em que ela foi aplicada.

O que é microcorrente mens?

A microcorrente, também chamada de MENS (Microcurrent Electrical Neuromuscular Stimulation), é um tipo de eletroestimulação que utiliza correntes com parâmetros de intensidade na faixa de microamperes, sendo de baixa frequência.

Qual o mecanismo de ação da microcorrente?

A microcorrente aumenta a mobilização de proteína para o sistema linfático. Quando são aplicadas microcorrentes em tecidos traumatizados, proteínas carregadas são postas em movimento, e a migração para o interior dos tubos linfáticos torna-se acelerada.