Quais as fontes de informação abastecem o sim?
O SIM é baseado em três fontes de informação principais. A primeira é o sistema de dados internos, que olha para a parte de dentro do seu negócio. A segunda fonte de informação é a inteligência de marketing, que faz uma verificação externa para coletar dados que interessem ao seu negócio.
Como funciona o sistema de pesquisa de marketing?
A pesquisa de marketing tem por objetivo a coleta de dados e informações sobre determinado mercado, que de certa forma auxiliem nas tomadas de decisão, e no exercício de um papel proativo na administração.
Qual a vantagem do sistema de informação de marketing?
O sistema de informação de marketing também tem a vantagem de integrar dados de todas as áreas da empresa. Assim, os profissionais de marketing não precisam buscar informações em outras fontes, e têm acesso imediato aos resultados do negócio.
Qual a função primordial do sistema de informação de marketing?
A função primordial do sistema de informação de marketing é produzir informações precisas e suficientes para apoiar as decisões dos gestores. Munidos dessas informações, os líderes conseguem analisar, planejar e implementar as suas estratégias para alcançar os objetivos de marketing da empresa.
Como funciona o sistema de marketing?
O sistema de marketing envolve não apenas a coleta dessas informações , mas também a sistematização. Dados, aparentemente aleatórios e desconexos, são trabalhados e usados para entender um determinado comportamento de compra ou tendência de mercado.
Qual a interface de um sistema de marketing?
A interface é o meio de comunicação do usuário com um sistema, que deve possuir recursos visuais intuitivos e ser o mais amigável possível. No SIM, a interface deve ser projetada de modo a facilitar a visualização e análise dos dados pelos gestores e profissionais de marketing.