Quais as duas definicões de Filosofia?

Quais as duas definições de Filosofia?

Filosofia é um campo do conhecimento que estuda a existência humana e o saber por meio da análise racional. Do grego, o termo filosofia significa “amor ao conhecimento”. Segundo o filósofo Gilles Deleuze (1925-1995), a filosofia é a disciplina responsável pela criação de conceitos.

Qual é o conceito de Filosofia?

Em Filosofia, consiste em uma representação mental e linguística de um objeto concreto ou abstrato, significando para a mente o próprio objeto no processo de identificação, classificação e descrição do mesmo. Quando contemplado como essência, um conceito define a natureza de uma entidade.

Qual a origem e a definição da Filosofia?

A palavra filosofia vem do grego philosophia e significa: philo- amizade, amor, afeição e sophia – sabedoria. Portanto, a filosofia significa o respeito, amor e apreço pelo saber. O termo filosofia foi cunhado pelo matemático e filósofo Pitágoras a partir da junção das palavras philo e sophia.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa aula de Tai Chi Chuan?

Qual é o conceito da filosofia Brainly?

Filosofia é uma área do conhecimento dedicada à construção de saberes lógicos e racionais. Consiste no estudo de problemas fundamentais relacionados ao conhecimento, à lógica, à existência, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.

O que é juízo na filosofia?

Juízo é o ato ou ação de julgar, avaliar e tirar conclusões a partir da comparação de diferentes situações ou pontos de vista. Ter juízo significa ser dotado com a capacidade de raciocinar de modo sensato, com discernimento, bom senso e responsabilidade.

O que é correto afirmar sobre a origem da filosofia?

21. Sobre as origem da Filosofia, é correto afirmar: a. ( X ) Surgiu na Grécia, em torno do século VI a.C., quando os gregos perceberam que as explicações míticas não eram suficientes para explicar os fenômenos da natureza.

Que se dedica ao estudo da filosofia?

Os principais subcampos da filosofia acadêmica incluem a metafísica (“preocupa-se com a natureza fundamental da realidade e do ser”), epistemologia (sobre a “natureza e bases do conhecimento [e] seus limites e validade”), ética, estética, filosofia política, lógica e filosofia da ciência.