Quais as consequencias do despejo de esgoto e lixo no mar?

Quais as consequências do despejo de esgoto e lixo no mar?

O lixo e o esgoto lançados no mar causam grande prejuízo à biodiversidade marinha. Por exemplo, objetos e pedaços de plástico, além de outros materiais flutuantes, podem ser engolidos por animais ou ficarem presos a seus corpos.

O que acontece com o esgoto jogado no mar?

Poluição dos mares O descarte de esgoto nas praias faz com que os mares sejam poluídos, afetando a biodiversidade, bem como colocando em risco a vida de animais marinhos, algas e outras espécies que vivem nas águas.

Quais são as consequências da poluição das águas para as pessoas?

O QUE É A POLUIÇÃO DA ÁGUA Ou seja, é água tóxica que não pode ser bebida nem usada em atividades essenciais como a agricultura. Além disso, é uma fonte de insalubridade que provoca mais de 500.000 mortes anuais a nível global por diarreia e transmite doenças como cólera, disenteria, febre tifoide e poliomielite.

LEIA TAMBÉM:   O que e uma pessoa que nao aceita ajuda?

O que causa o esgoto a céu aberto?

As doenças com maiores incidências devido a exposição a esses ambientes são: Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.

O que causa problemas nos esgotos?

Em sua maioria, as patologias estão relacionadas ao contato com a água contaminada, seja pela ausência de abastecimento de água potável ou de coleta e tratamento do esgoto. O esgoto residencial é composto por uma mistura da água proveniente dos banhos, da limpeza de louças e roupas e da descarga do vaso sanitário.

Quais as principais consequências da falta de tratamento de esgoto?

Consequência da falta de saneamento básico: riscos à saúde da população. As doenças com maiores incidências devido a exposição a esses ambientes são: Leptospirose, Disenteria Bacteriana, Esquistossomose, Febre Tifóide, Cólera, Parasitóides, além do agravamento das epidemias tais como a Dengue.