Quais as consequencias do bullying na vida da pessoa que sofre com esse tipo de atitude?

Quais as consequências do bullying na vida da pessoa que sofre com esse tipo de atitude?

A prática do bullying consiste em um conjunto de violências que se repetem por algum período. Geralmente são agressões verbais, físicas e psicológicas que humilham, intimidam e traumatizam a vítima. Os danos causados pelo bullying podem ser profundos, como a depressão, distúrbios comportamentais e até o suicídio.

Quando a vítima se torna o agressor?

Estudos comprovam que repetidas exposições à agressão causam uma identificação da vítima com o agressor. No que diz respeito ao perfil de agressores, além da violência doméstica sofrida ainda na infância, percebe-se que grande parte dos autores desse tipo de agressão apresenta um histórico de uso de drogas subjacente.

Quais as características apresentadas no texto que configura os agressores bullies tanto no ambiente escolar quanto doméstico?

Vítima típica: é pouco sociável, sofre repetidamente as conseqüências dos comportamentos agressivos de outros, possui aspecto físico frágil, coordenação motora deficiente, extrema sensibilidade, timidez, passividade, submissão, insegurança, baixa auto-estima, alguma dificuldade de aprendizado, ansiedade e aspectos …

LEIA TAMBÉM:   Como as estatisticas sao aplicadas no esporte?

Porque a vítima defende o agressor?

Em alguns casos que envolvem a violência doméstica a vítima não busca auxílio por medo das represálias. A vítima nessa situação passa a sentir empatia pelo abusador, colocando-se em seu lugar. A Síndrome de Estocolmo faz com que ela passe a enxergar o mundo e situações através da perspectiva do agressor.

Quais são as características de quem pratica o bullying?

O bullying pode assumir diferentes formas: Física: agressão ou roubo. Emocional: neste tipo de comportamentos a criança é excluída das relações e brincadeiras, ridiculizada, insultada ou intimidada. Racista: A criança é excluída devido á cor de pele, diferenças culturais ou religiosas.

Qual a motivação para a existência de bullying?

Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo. Isso tudo leva o autor do bullying a atingir o colega com repetidas humilhações ou depreciações. É uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em diálogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar de agir.