Quais as consequencias da saida do Reino Unido da Uniao Europeia para o Brasil?

Quais as consequências da saída do Reino Unido da União Europeia para o Brasil?

Hughes afirma que a pandemia deve reduzir o PIB “em mais 2\%”. Por outro lado, deixar a UE pode causar uma redução de cerca de 4\% ao PIB do Reino Unido no longo prazo. O país já vive consequências do Brexit. Desde setembro, vem sofrendo uma grande crise de abastecimento.

Quais foram os principais impactos positivos e negativos da saída do Reino Unido da União Europeia?

Embora tenham evitado uma saída turbulenta, a assinatura do documento restringiu algumas liberdades dos europeus e britânicos que transitavam entre os países. Alguns exemplos disso são o fim da livre circulação, a limitação de alguns serviços e a imposição de controles aduaneiros.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando se descobre que e soropositivo?

Como contactar um cidadão britânico no Reino Unido?

Se for britânico e necessitar de assistência urgente em Portugal (por exemplo, em caso de ataque, detenção ou morte de alguém), ligue +351 21 392 4000. Se estiver no Reino Unido, preocupado relativamente a um cidadão britânico em Portugal ou Cabo Verde, ligue 020 7008 1500.

Quando terá livre circulação para os britânicos e europeus?

Todos esses imigrantes britânicos e europeus têm livre circulação garantida até 31 de dezembro de 2020, quando termina o chamado ‘período de transição’. Até lá, a previsão é que o Reino Unido e a União Europeia tenham negociado os termos de sua futura relação.

Quando os estudantes estrangeiros se formam no Reino Unido?

Por exemplo, quando estudantes estrangeiros no Reino Unido se formam, o governo permite que continuem procurando trabalho, mas apenas por quatro meses. Esse prazo, agora, será estendido para dois anos, conforme anunciado pelo governo britânico no ano passado.

Quantos britânicos vivem na UE?

Desde o plebiscito, no entanto, esse número caiu para 48 mil, no segundo trimestre de 2019. Ao mesmo tempo, milhares de cidadãos britânicos se beneficiaram dessa política e imigraram para outros países da UE. Por exemplo, a maior comunidade de britânicos na UE está na Espanha, onde vivem cerca de 250 mil.