Quais as consequencias da hospitalizacao para o idoso?

Quais as consequências da hospitalização para o idoso?

As hospitalizações, principalmente se repetidas e prolongadas, podem produzir consequências negativas à saúde dos idosos, como diminuição da capacidade funcional, da qualidade de vida e aumento da fragilidade6,7.

Quais são as reações esperadas por um paciente em processo de hospitalização?

Perda de amor e de aprovação: sentimentos de autodesvalorização, sobrecarga financeira, divergências familiares, entre outros. Medo da perda ou danos a partes do corpo: mutilações, cicatrizes, perda de funções, lutos similares a perda de um ente querido. Medo da morte e da dor.

Quais comportamento um idoso internado pode vir a ter?

De acordo com estudos de Benincá, Fernandez e Grumann (2005), o idoso hospitalizado apresenta comportamentos de desorientação, agitação e dificuldade de se submeter ao tratamento, devido à perda da capacidade de adaptação e à vulnerabilidade das funções individuais, tornando-se queixoso e resistente ao tratamento.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a cadeia alimentar do passaro?

Quais os cuidados de enfermagem com o idoso hospitalizado?

Os profissionais de saúde, em especial os de enfermagem, precisam não apenas respeitar os direitos do idoso hospitalizado como também demonstrar atenção, respeito e compreensão, fornecendo as informações as quais têm direi- to, estimulando, assim, sua participação nas decisões sobre seu tratamento 9 – promovendo sua …

Como seria o comportamento do adulto hospitalizado?

Além disso, o paciente hospitalizado sente falta de atividades, recreação e de relações sociais afetivas. Consideram que dentre as necessidades psico- sociais básicas, a estima é a que se relaciona mais diretamente com a identidade social, por implicar na avaliação da pessoa e no contato com seus semelhantes.

O que caracteriza a despersonalização do paciente?

O transtorno de despersonalização, ou síndrome de despersonificação, é uma doença em que a pessoa se sente desconectada do seu próprio corpo, como se fosse um observador externo de si mesmo.