Quais as consequencias da globalizacao para producao industrial?

Quais as consequências da globalização para produção industrial?

1. Desemprego. Em quase todos os países em desenvolvimento, mais da metade da população trabalhadora contava com empregos nas indústrias até que a globalização se instalou. O avanço da tecnologia reduziu esse tipo de emprego e aumentou a necessidade de profissionais qualificados em outras áreas.

Quais as principais consequências da globalização para o comércio internacional?

Existem vários elementos que podem ser considerados como consequências da globalização no mundo. Uma das evidências mais emblemáticas é a configuração do espaço geográfico internacional em redes, sejam elas de transporte, de comunicação, de cidades, de trocas comerciais ou de capitais especulativos.

Quais as consequências da globalização?

Apesar desse desenvolvimento ser desigual para algumas nações mais pobres, pode se ver as consequências da globalização em todos eles. A globalização é importante nessa nova realidade, pois ela permite que as pessoas se comuniquem e consiga alcançar várias outras pessoas com muito mais facilidade e eficiência.

LEIA TAMBÉM:   Quando passar ureia na grama?

Qual a faceta da globalização política?

A globalização política é uma das facetas que o fenômeno globalizante oferece nos últimos anos. A transferência de poderes dos governos nacionais para as organizações supranacionais, as tentativas de criar justiça internacional e o aumento da migração são algumas das características desse fenômeno.

Qual a dimensão social da globalização?

A dimensão social desse processo refere-se ao impacto na vida e no trabalho das pessoas que compõem a sociedade. Efeitos sociais da globalização estão relacionados à forma como impacta o emprego e as condições do trabalho, a renda e a proteção social. Além disso, engloba questões como a segurança nacional e a identidade cultural.

Quais os impactos negativos da globalização?

Impactos negativos podem existir por falta de adequação da cultura ou perda de sua identidade por influência e domínio de culturas externas. Além da própria natureza do mercado, a globalização também pode ser impulsionada por decisões e relações políticas, governamentais ou organizacionais.