Quais as consequencias da expansao maritima para o mundo?

Quais as consequências da expansão marítima para o mundo?

Consequências da expansão marítima europeia O comércio em escala mundial foi ampliado graças as grandes navegações da expansão marítima europeia. Depois da expansão marítima europeia o eixo econômico passou a ser o oceano Atlântico. A mudança do eixo econômico valorizou a cidade portuguesa de Lisboa.

Quais são as consequências da expansão marítima europeia?

as consequências da expansão europeia – o comércio Isto resulta da mudança do eixo económico, que passa para o oceano Atlântico. Ao formar-se o sistema colonial, ativa-se a economia e o comércio, mas também a migração de pessoas para fora do continente.

Quais as consequências da revolução comercial?

Mas as conseqüências imediatas da Revolução Comercial foram o afluxo de metais preciosos, a ascensão da classe social burguesa, o aumento dos preços e o retorno da escravidão.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer quando o medicamento causa efeito colateral?

Quais as consequências da expansão marítima e comercial na Ásia?

Incremento do comércio mundial pela abertura de novos mercados e pela chegada de novas matérias-primas e metais preciosos. A quantidade de produtos que transitava entre os dois extremos do Atlântico era muito grande.

Qual foi o principal objetivo da expansão marítima europeia?

Seus objetivos eram retomar o comércio direto de especiarias, encontrar novas fontes de metais preciosos e converter populações nativas ao cristianismo.

Qual foi a principal causa da expansão marítima?

O primeiro motivo que levou os portugueses ao empreendimento das Grandes Navegações foi a progressiva participação lusitana no comércio europeu no século XV, em razão da ascensão de uma burguesia enriquecida que investiu nas navegações no intuito de comercializar com diferentes partes do mundo.

Quais eram os problemas do comércio no século XV?

A inapetência do trabalho servil, em muitas ocasiões, não conseguia suprir a crescente demanda gerada pelas cidades europeias. Externamente, o controle dos árabes sob o Mediterrâneo e o monopólio das cidades italianas encarecia os produtos que adentravam o restante da Europa.

LEIA TAMBÉM:   Quanto custa uma consulta com oftalmologista infantil?

Quais as consequências da expansão marítima e comercial na América?

– Com o aumento do afluxo de metais preciosos provenientes da América houve a chamada revolução dos preços. – Houve uma transferência do eixo econômico europeu do Mediterrâneo para o Atlântico – Indico, havendo assim um crescimento dos países ibéricos e um declínio das cidades mercantis italianas.