Quais as condicões de trabalho das primeiras fabricas?

Quais as condições de trabalho das primeiras fábricas?

Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.

Como era o trabalho nas fábricas durante a Revolução Industrial?

Nas indústrias inglesas do período da Revolução Industrial, a jornada diária de trabalho costumava ser de até 16 horas com apenas 30 minutos de pausa para o almoço. Os trabalhadores que não aguentassem a jornada eram sumariamente substituídos por outros.

Como era o trabalho nas fábricas?

O trabalho nas fábricas era um “refúgio” para famílias que enfrentavam a fome e a morte. Os pais contavam com a renda dos filhos e viam esse trabalho como uma oportunidade. O trabalho na fábrica consistia de tarefas manuais repetitivas. As crianças trabalhavam em locais sem higiene e eram expostas a produtos químicos tóxicos e desagradáveis.

LEIA TAMBÉM:   Como se escreve cabelo ondulado?

Quais eram as Jornadas de trabalho nas fábricas?

As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, sujas e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias, com pequenas pausas para refeições precárias. Muitos trabalhadores adquiriram doenças respiratórias por causa do ar poluído que vinha das máquinas.

Como era o cotidiano nas fábricas?

Veja agora como era o duro cotidiano nas fábricas. Mulheres e crianças trabalhavam em longas jornadas. Confira a relação e as formas de trabalho no início da Revolução Industrial. É tema clássico de História. Vem!

Quais eram as condições de trabalho na Revolução Industrial?

As condições de trabalho na Revolução Industrial. O salário paga apenas uma parte do seu tempo de trabalho, o restante é apropriado pelo capitalista. Os operários eram submetidos a condições desumanas de trabalho. As fábricas geralmente eram quentes, úmidas, sujas e escuras. As jornadas de trabalho chegavam a 14 ou 16 horas diárias,