Quais as causas e consequencias da Revolucao Francesa?

Quais as causas e consequências da Revolução Francesa?

10 Causas e Consequências da Revolução Francesa As causas e consequências da Revolução Francesa refletem a sociedade convulsiva da época. Entre as principais causas, destaca-se a instabilidade econômica, e uma das consequências mais importantes foi o reconhecimento dos direitos humanos.

Como foi apoiada a Revolução Francesa?

Essa revolução foi apoiada por Luis XVI, que enviou tropas francesas para ajudar George Washington e companhia na empreitada americana de se tornar independente da Grã-Bretanha, o principal rival político e econômico da França naquele período.

Quais foram as transformações trazidas pela Revolução Francesa?

As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França; Fim dos resquícios do feudalismo e início da consolidação do capitalismo; Queda do absolutismo em toda a Europa;

LEIA TAMBÉM:   Como obter emprestimo para abrir uma empresa?

Qual o interesse da sociedade francesa na reestruturação da economia francesa?

Enquanto todo esse empobrecimento da população era observado, uma parcela da sociedade francesa tinha plenos interesses na reestruturação da economia nacional por meio da mudança do jogo político francês.

Quais foram as transformações da Revolução Francesa?

A Revolução Francesa estendeu-se por dez anos e, nesse período, uma série de transformações aconteceu naquele país. As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França;

Qual o lema da Revolução Francesa?

Esse ato revolucionário simbolizava o fim da monarquia para eles, pois para lá eram levados os prisioneiro que se opunham ao absolutismo. O lema da revolução francesa era “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” (Liberté, Égalité, Fraternité), que simbolizava os desejos do Terceiro Estado.

Como entender a revolução na França?

Para entender melhor essa revolução, é preciso conhecer um pouco do contexto político, econômico e social da França no final do século XVIII. O país vivia sob um regime absolutista, e era governado pelo Rei Luís XVI. Quando a Revolução começou, o rei já governava há 15 anos.