Quais as caracteristicas particulares do servico?

Quais as características particulares do serviço?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1. …

O que é variabilidade de serviço?

Variabilidade: Todo serviço prestado é altamente variável. Isso acontece pois o serviço depende de quem, quando e como é fornecido. Um médico, por exemplo, pode ser muito atencioso com seus pacientes, outro talvez nem tanto, e ambos prestam o mesmo serviço.

Quais são as características do serviço público?

Características dos serviços públicos são direcionados ao interesse coletivo, existem para suprir necessidades dos cidadãos, devem ser prestados pelo Estado ou por seus agentes autorizados, devem trazer benefícios aos usuários.

O que é serviço de perecibilidade?

Perecibilidade: Os serviços não podem ser estocados se não forem usados, deixam de existir (lugar do avião, quarto em hotel). Heterogeneidade ou Variabilidade: A ideia de serviço varia de cliente para cliente. Normalmente os serviços são atividades voltadas para pessoas como clientes.

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Quais são as características dos serviços?

Característica dos serviços. Segundo Kotler e Keller (2006), a intangibilidade, a inseparabilidade, a variabilidade e a perecibilidade são características dos serviços. Vejamos um pouco sobre cada uma delas.

Qual a característica mais marcante do serviço oferecido?

1. Intangibilidade: Esta pode ser a característica mais marcante e talvez a que apresente maior dificuldade na sua gestão. Devido à intangibilidade, há uma subjetividade muito grande na avaliação do serviço por parte do cliente, além da dificuldade de comunicar ao público em geral as qualidades daquele serviço oferecido.

Quais são as características fundamentais de um serviço?

De acordo com Kotler e Keller (2006) os serviços apresentam quatro características fundamentais: intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade, conforme ilustrado na Figura 1. A Intangibilidade é a característica pela qual, por não ser tangível, palpável, o serviço não pode ser experimentado antes de ser adquirido,

Qual o processo de gestão de serviços?

Os processos na gestão de serviços dizem respeito a tudo que envolve a compra de um produto ou prestação de serviço para um cliente, desde o momento em que ele conhece a empresa até o seu relacionamento pós venda. É preciso conhecer cada fase da jornada de compra e tomar decisões para cada momento, qualificando a experiência de compra.