Índice
Quais as características das campanhas publicitária?
A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.
Qual o conceito de uma campanha?
Campanha é um conceito abrangente de publicidade, podendo se referir a um agrupamento de ações publicitárias seguindo qualquer critério pré-determinado. O conceito tradicional de campanha determina que se trata da veiculação de uma mensagem por um tempo determinado, em geral associado a um conceito publicitário.
Quem promove as campanhas publicitárias?
Essas campanhas são realizadas por meio de marketing na internet, rádio, televisão, revistas, jornais, outdoors e outros meios de comunicação. É claro que não se limita somente a isso, essa é uma maneira eficiente de oferecer serviços com peças publicitárias em diversos mecanismos de divulgação.
Quais são os princípios envolvidos na criação de peças publicitárias?
As motivações mais comuns para peças publicitárias são o lançamento de novos produtos ou serviços, a expansão para novos mercados, o reposicionamento de marca, a ampliação de público-alvo, dentre outros.
Qual a função de uma peça publicitária?
A campanha publicitária é um conjunto de ações com o objetivo de promover uma marca, um produto, um serviço ou uma ideia. Esse conjunto inclui anúncios e peças em diferentes meios de comunicação, mas não está restrito a eles. É importante que as ações usem a mesma linguagem e sigam um mesmo planejamento.
Como escrever o conceito de uma campanha?
O conceito, portanto, precisa ser consistente, e não apenas com a imagem da marca e o seu público-alvo, mas também com os resultados e a experiência que a empresa, de fato, é capaz de entregar.
Como desenvolver o conceito de uma campanha?
7 passos para planejamento de campanha publicitária
- 1º passo – Diagnóstico: analise a situação da empresa.
- 2º passo – Defina o objetivo da campanha.
- 3º passo – Estabeleça os KPIs da sua campanha.
- 4º passo – Defina o público-alvo da campanha.
- 5º passo – Criação do conceito.
- 6º passo – Faça um pré-teste de campanha.