Quais as caracteristicas das campanhas publicitaria?

Quais as características das campanhas publicitária?

A principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

Qual o conceito de uma campanha?

Campanha é um conceito abrangente de publicidade, podendo se referir a um agrupamento de ações publicitárias seguindo qualquer critério pré-determinado. O conceito tradicional de campanha determina que se trata da veiculação de uma mensagem por um tempo determinado, em geral associado a um conceito publicitário.

Quem promove as campanhas publicitárias?

Essas campanhas são realizadas por meio de marketing na internet, rádio, televisão, revistas, jornais, outdoors e outros meios de comunicação. É claro que não se limita somente a isso, essa é uma maneira eficiente de oferecer serviços com peças publicitárias em diversos mecanismos de divulgação.

LEIA TAMBÉM:   Qual o valor da baixa medica?

Quais são os princípios envolvidos na criação de peças publicitárias?

As motivações mais comuns para peças publicitárias são o lançamento de novos produtos ou serviços, a expansão para novos mercados, o reposicionamento de marca, a ampliação de público-alvo, dentre outros.

Qual a função de uma peça publicitária?

A campanha publicitária é um conjunto de ações com o objetivo de promover uma marca, um produto, um serviço ou uma ideia. Esse conjunto inclui anúncios e peças em diferentes meios de comunicação, mas não está restrito a eles. É importante que as ações usem a mesma linguagem e sigam um mesmo planejamento.

Como escrever o conceito de uma campanha?

O conceito, portanto, precisa ser consistente, e não apenas com a imagem da marca e o seu público-alvo, mas também com os resultados e a experiência que a empresa, de fato, é capaz de entregar.

Como desenvolver o conceito de uma campanha?

7 passos para planejamento de campanha publicitária

  1. 1º passo – Diagnóstico: analise a situação da empresa.
  2. 2º passo – Defina o objetivo da campanha.
  3. 3º passo – Estabeleça os KPIs da sua campanha.
  4. 4º passo – Defina o público-alvo da campanha.
  5. 5º passo – Criação do conceito.
  6. 6º passo – Faça um pré-teste de campanha.