Quais as alteracões no Codigo de Transito?

Quais as alterações no Código de Trânsito?

As alterações vieram da lei 14.229/2021, aprovada em outubro. As principais são sobre o limite de peso dos veículos, a multa sobre carros sem identificação de condutor pelas empresas e o efeito suspensivo para os motoristas que cometerem alguma infração. Confira mais detalhes sobre as mudanças.

Quais são as novas regras de trânsito para 2021?

Nova lei de trânsito 2021: veja o que mudou

  • Nova lei de trânsito 2021: cadeirinha.
  • Proibido transportar criança em motos.
  • Nova lei de trânsito 2021: exame toxicológico.
  • Exames de aptidão e renovação da CNH.
  • Limite de pontos para suspender a CNH.
  • Fim das penas alternativas em caso de homicídio ou lesão grave.

O que muda para motos no novo Código de Trânsito?

Novo Código de Trânsito: Menor de 10 anos não pode ir na garupa de motos. Passou de 7 para 10 anos a idade mínima para que crianças possam ser transportadas em motocicletas. Aquelas que não possuem condições de cuidar da própria segurança também continuam proibidas de viajar na garupa.

LEIA TAMBÉM:   Qual a forma correta de escrever horas e minutos?

Qual é o novo Código de Trânsito?

O novo código, estabelecido pela lei 14.071, amplia de cinco para dez anos o prazo de realização dos exames de aptidão física e mental para renovação da CNH. Antes, o limite de pontuação na CNH era de 20 pontos para todos os condutores, o que acarretaria na suspensão da carteira.

Quais são as novas leis de trânsito para 2022?

O artigo 99 do CTB estabelece, a partir de 2022, flexibilizações em relação ao limite de peso nos veículos que circulam acima do permitido pelo o Conselho Nacional de Trânsito. Ou seja, haverá uma tolerância em relação ao sobrepeso. Assim, a mudança limita a autuação dos motoristas por excesso de peso com base no art.

É permitido andar no corredor de moto?

Embora muitos pensem se tratar de uma infração, especialistas alertam que o trânsito de motos no corredor não é ilegal. “A Constituição federal e as leis brasileiras são fundamentadas no princípio da legalidade; ou seja, o cidadão pode fazer o que não é proibido por lei.