Quais animais vivem na floresta amazônica?

Quais animais vivem na floresta amazônica?

Onça pintada, anta, lobo guará, veado, capivara, lontra e tatu são os mamíferos mais conhecidos, além das muitas espécies de primatas. Distintas variedades de jacarés, tartarugas e cobras, como a cascavel, a jararaca e a sucuri, são os mais populares representantes dos répteis.

Como é composta a floresta tropical?

O estrato emergente das florestas tropicais é formado por árvores muito altas e dispersas (entre 40 a 50 m), que se projetam acima do nível geral formado pelo estrato arbóreo, que é composto por árvores que formam um dossel contínuo e muito denso, atingindo entre 24 e 30 metros de altura. …

O que acontece na floresta tropical?

A umidade e as altas temperaturas são as principais características das florestas tropicais. Durante todos os meses do ano, a temperatura média é de 18°C. Estes ambientes também têm em comum uma biodiversidade extremamente abundante.

Quais são os tipos de matas existentes na Floresta Amazônica?

A Floresta Amazônica está subdividida em: Mata de Igapó, Mata de Várzea, Mata de Terra Firme e Floresta Semiúmida.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a funcao de uma subcultura?

Qual é a diferença que existe entre a floresta equatorial e a floresta tropical?

Entre as principais divergências estão o fato de que as tropicais se localizam em faixas litorais, enquanto as equatoriais ocorrem em locais de baixa latitude, e ainda possuem menor diversidade vegetal, além de árvores de menor porte.

Como é composta a vegetação mediterrânea?

Vegetação mediterrânea ou floresta mediterrânea é um tipo de vegetação que se forma em regiões onde o clima predominante é o mediterrâneo, é constituída por plantas (tipo xerófilas) dispostas distantes uma das outras. A vegetação em questão é formada basicamente por maquis e garrigue.

Quais são as características de uma floresta tropical?

O bioma da floresta tropical úmida tem quatro características principais: alta precipitação anual, temperaturas médias elevadas, solo pobre em nutrientes, e altos níveis de biodiversidade (riqueza de espécies biológicas).