Precisam-se de bons vendedores?

Precisam-se de bons vendedores?

A forma correta é precisa-se, no singular. Quando há uma indeterminação do sujeito, o correto é que o verbo seja conjugado na 3. ª pessoa do singular, independentemente do objeto indireto estar no singular ou no plural.

E precisa ou é preciso?

A construção correta é É preciso paciência. Dizer é preciso paciência equivale a dizer É preciso ter paciência, ou seja, subentende-se o uso do verbo ter. Neste caso, a expressão é preciso é impessoal e pressupõe a existência de um verbo a seguir.

Qual é o plural de Precisa?

Significado de Precisos Precisos é o plural de preciso.

Como que escreve PRECISA-se?

Precisa-se é a forma do verbo precisar conjugado na 3. ª pessoa do singular do presente do indicativo com a partícula se, que indetermina o sujeito. A pronúncia das duas palavras é diferente. Em precisasse (pre-ci-sas-se) a sílaba tônica é o sas e em precisa-se (pre-ci-sa-se) a sílaba tônica é o ci.

LEIA TAMBÉM:   Qual o produto que similar ao marmore?

É preciso regencia?

Nas palavras do Houaiss, “a regência deste verbo oscila entre uma coisa e outra”, isto é, entre a transitividade direta e a indireta. Em todos os demais casos, brasileiros e portugueses concordam: “precisar” é transitivo indireto. Dizemos “Preciso de dinheiro”, “Seu texto precisa de uma boa revisão”.

Quem precisa ou que precisa?

A regência de precisar, novamente – Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Gostaria de saber qual/quais das expressões seguintes está(ão) correta(s): «tenho tudo o que precisas», «tenho tudo de que precisas» ou «tenho tudo do que precisas». O verbo precisar pede a preposição de: quem precisa, precisa de alguma coisa.

Como se tu precisasse?

precisar

se eu precisasse
se tu precisasses
se ele, ela, você precisasse
se nós precisássemos
se vós precisásseis