Índice
Precisa pegar minha mala em conexão?
Título do artigoDevo retirar minha bagagem em uma conexão? Geralmente, isso não é necessário, já que, ainda que precise mudar de avião durante a conexão, sua bagagem será transportada pela equipe de bagagens do aeroporto, e você só vai precisar retirá-la no aeroporto de destino.
Como reclamar bagagem danificada azul?
Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) …
Como recuperar uma mala extraviada?
O viajante deve preencher um formulário oferecido pela empresa e apresentar o comprovante do despacho da bagagem. Se a bagagem foi extraviada, é obrigação da companhia aérea devolvê-la no endereço fornecido pelo passageiro assim que a encontrar.
O que fazer em caso de extravio de bagagem?
A Anac orienta que, caso a bagagem seja extraviada, o passageiros comunique o fato imediatamente à empresa aérea. “Esta comunicação deve ser feita junto ao balcão da empresa aérea ou de sua representante, preferencialmente na sala de desembarque ou em local indicado por ela”, afirma a agência.
Onde pegar bagagem no aeroporto?
->Assim que sair do avião, siga em frente, rumo à esteira de bagagens para retirar suas malas. Em geral, os aeroportos internacionais contam com painéis na entrada da área de desembarque, indicando a esteira utilizada para cada voo específico.
O que fazer quando a mala e danificada?
Caso você perceba o dano ou o furto depois de sair do aeroporto, você tem sete dias para fazer a reclamação no guichê da companhia aérea. Este prazo é definido pela ANAC e, depois de expirado, não é possível fazer a reclamação.
O que fazer quando a companhia aérea quebra sua mala?
Caso você identifique a mala danificada, é importante procurar o balcão da companhia aérea ainda no aeroporto. Se, por ventura, o processo de ressarcimento seja mais complicado após o contato com a empresa aérea, é importante apresentar uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.