Precisa pegar minha mala em conexao?

Precisa pegar minha mala em conexão?

Título do artigoDevo retirar minha bagagem em uma conexão? Geralmente, isso não é necessário, já que, ainda que precise mudar de avião durante a conexão, sua bagagem será transportada pela equipe de bagagens do aeroporto, e você só vai precisar retirá-la no aeroporto de destino.

Como reclamar bagagem danificada azul?

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) …

Como recuperar uma mala extraviada?

O viajante deve preencher um formulário oferecido pela empresa e apresentar o comprovante do despacho da bagagem. Se a bagagem foi extraviada, é obrigação da companhia aérea devolvê-la no endereço fornecido pelo passageiro assim que a encontrar.

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O que fazer em caso de extravio de bagagem?

A Anac orienta que, caso a bagagem seja extraviada, o passageiros comunique o fato imediatamente à empresa aérea. “Esta comunicação deve ser feita junto ao balcão da empresa aérea ou de sua representante, preferencialmente na sala de desembarque ou em local indicado por ela”, afirma a agência.

Onde pegar bagagem no aeroporto?

->Assim que sair do avião, siga em frente, rumo à esteira de bagagens para retirar suas malas. Em geral, os aeroportos internacionais contam com painéis na entrada da área de desembarque, indicando a esteira utilizada para cada voo específico.

O que fazer quando a mala e danificada?

Caso você perceba o dano ou o furto depois de sair do aeroporto, você tem sete dias para fazer a reclamação no guichê da companhia aérea. Este prazo é definido pela ANAC e, depois de expirado, não é possível fazer a reclamação.

O que fazer quando a companhia aérea quebra sua mala?

Caso você identifique a mala danificada, é importante procurar o balcão da companhia aérea ainda no aeroporto. Se, por ventura, o processo de ressarcimento seja mais complicado após o contato com a empresa aérea, é importante apresentar uma reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor.