Precisa declarar milhas?

Precisa declarar milhas?

Nesse sentido, as milhas são consideradas um bem material. Por esse motivo, é preciso declarar as operações com esse ativo. Assim, se o indivíduo tem como comprovar que investiu dinheiro na compra deste ativo ou que teve ganho de capital com a venda, essas informações podem constar no Imposto de Renda.

Qual o limite de venda de milhas?

Como comprar milhas: os programas de fidelidade de grandes companhias aéreas

Programa de fidelidade Limite de compras por ano Validade das milhas
TudoAzul De mil a 100 mil pontos TudoAzul 2 anos
Smiles De mil a 40 mil milhas Smiles 1 ano
LATAM De mil a 999 mil Pontos LATAM 2 anos

Como comprovar a dedução das despesas médicas?

Não há limite para a dedução das despesas médicas. Mas todos os gastos devem ser comprovados por documentação original, com nome, endereço e número do CPF da pessoa que recebeu os pagamentos. Também é necessário que o paciente seja o próprio contribuinte ou um de seus dependentes relacionados na declaração.

LEIA TAMBÉM:   Qual o tipo de exportacao voce deve fazer?

Qual o limite de valor para os gastos com médicos?

Como a Receita não impõe limite de valor para esse tipo de despesa, diferentemente de outros serviços, como educação, os gastos com médicos podem ajudar a reduzir de forma considerável a base de cálculo do imposto, que define se você terá tributo a pagar ou ser restituído. Fundos que rendem e que estão prontos para uma emergência? Temos!

Como declarar uma consulta médica no Brasil?

Para declarar uma consulta médica, por exemplo, é preciso selecionar o código “10 – Médicos no Brasil”. Em seguida, informe se o beneficiário da consulta foi o próprio titular da declaração ou se foi um dependente ou alimentando. Depois, basta digitar o nome e CPF do médico e o valor pago pela consulta.

Posso deduzir os pagamentos dos planos de saúde?

Despesas cobertas pelo plano ou seguro e gastos que forem reembolsados não devem, portanto, ser deduzidos. Os planos de saúde têm uma linha específica para a discriminação dos pagamentos na ficha “Pagamentos Efetuados”.