Posso transferir minha divida para outra pessoa?

Posso transferir minha dívida para outra pessoa?

A dívida pertence ao CPF, não é possível transferir para o nome de outra pessoa. Você não pode transferir a responsabilidade de sua pendências para outra pessoa. Verdade! Dívidas com os bancos e cartões de crédito, caduca após 5 anos, então seu nome fica na Serasa apenas por esse período.

Qual o prazo para a negativação da dívida?

Mito! Após o vencimento da dívida, o credor pode solicitar a negativação, mas existe um prazo mínimo para que você possa negociar a dívida antes da inclusão no cadastro de inadimplentes. Esse prazo sempre será informado no comunicado de negativação.

Quais são as dívidas ruins?

Dívidas são prestações, parcelas do empréstimo ou financiamento, aquele carnê, tudo isso são dividas, a questão é não estar em atraso e não chegar a negativação, essas sim são dívidas ruins. Dívidas por prestações: Está tudo bem, apenas quer dizer que você tem contas parceladas.

LEIA TAMBÉM:   O que e termo de nomeacao?

Posso pagar minha dívida no Serasa?

Paguei minhas dívidas e meu nome continua no Serasa, posso receber indenização? É bem simples, se você esta com o nome no Serasa, basta pagar a dívida que você se livra do problema. Mas o que acontece quando você regulariza sua situação e seu nome ainda continua pendente?

Como fazer a consulta sobre a dívida municipal?

No caso do governo de São Paulo, por exemplo, a consulta pode ser feita pelo site da Procuradoria Geral do Estado. Dívida municipal: a pessoa que estiver em débito com seu município pode buscar informações sobre a dívida ativa no site da prefeitura da cidade ou no portal da Procuradoria Geral do Município.

Quais as consequências de ter uma dívida ativa?

Quais as consequências de ter uma dívida ativa? Quem está inscrito na dívida ativa não tem o nome negativado nos tradicionais órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, mas pode ficar inscrito no Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público municipal, estadual ou federal – o Cadin .

LEIA TAMBÉM:   Como da um bom dia?

Quem faz a inscrição do devedor na Dívida Ativa?

Quando o órgão público não identifica o pagamento de um valor devido, tem 90 dias para solicitar a inscrição do devedor na dívida ativa. Quem faz essa inscrição são as procuradorias: PGFN (Procuradoria Geral da Fazenda Nacional), PGE (Procuradoria Geral do Estado) e PGM (Procuradoria Geral do Município).

https://www.youtube.com/watch?v=q3BuVK-u47M

Qual o prazo para a prescrição das dívidas?

O prazo para prescrição das dívidas varia, mas nunca ultrapassa o máximo de 10 anos após a data do vencimento (o prazo para a maior parte das dívidas diárias, como boletos bancários, cartões de crédito e convênio médico, é de 5 anos). No caso das dívidas vendidas, nada muda com relação à prescrição.

Após o vencimento da dívida, o credor pode solicitar a negativação, mas existe um prazo mínimo para que você possa negociar a dívida antes da inclusão no cadastro de inadimplentes. Esse prazo sempre será informado no comunicado de negativação.

https://www.youtube.com/watch?v=rDGEzv4BNF0

Como saber se a minha dívida foi vendida legalmente?

Como saber se a minha dívida foi realmente vendida de forma legal? Quando você tem sua dívida comprada por outra empresa, tem o direito de entrar em contato com ela e solicitar o comprovante da cessão de crédito.

LEIA TAMBÉM:   Quais as consequencias da saida do Reino Unido da Uniao Europeia para o Brasil?

Como garantir o pagamento de dívidas?

Para garantir o pagamento de dívidas, pode o credor estipular, contratualmente, exigência de determinado bem em garantia. Exemplo: Financiamento de veículo, o próprio bem financiado (veículo) é dado como garantia, sistema conhecido como alienação fiduciária.

Qual a dívida mais cara?

A dívida mais cara é aquela que tem a maior taxa de juro. Não a dívida de maior valor. Claro que se o não pagamento de alguma das dívidas implique, por exemplo, o corte da luz ou da água , essa torna-se prioritária. Outra estratégia é pagar primeiro a dívida mais pequena, como recomenda Dave Ramsey com o seu método da bola de neve.