Posso pagar tudo de uma so vez?

Posso pagar tudo de uma só vez?

Posso pagar tudo de uma só vez? Embora a lei estabeleça que o pagamento seja feito em duas parcelas, a Justiça admite que seja feito integralmente em um mesmo mês, desde que pago até o dia 30 de novembro.

Será que o pagamento é feito em duas parcelas?

Embora a lei estabeleça que o pagamento seja feito em duas parcelas, a Justiça admite que seja feito integralmente em um mesmo mês, desde que pago até o dia 30 de novembro. Neste caso, porém, o empregador deve se lembrar de descontar a parcela referente à contribuição previdenciária (INSS) e ao imposto de renda, se houver.

Como proceder com o empréstimo da PAPEM?

Fui pegar um empréstimo e o correspondente bancário informou que a PAPEM não tinha autorizado. Como proceder? A PAPEM não autoriza, confirma empréstimo e nem libera o seu valor, apenas operacionaliza o desconto que foi acordado no contrato entre o Militar/ Pensionista e a Entidade Consignatária.

Será que o contribuinte paga mais imposto do que deveria?

Caso a Receita veja que o contribuinte pagou mais imposto do que deveria, ele tem direito a uma restituição, ou seja, a receber de volta uma parte do que foi pago. Se a declaração não tiver nenhum problema, essa restituição será paga pela Receita Federal até o mês de setembro.

Qual a função da Folha de pagamento?

A folha de pagamento tem função operacional, contábil e fiscal, consolidando todas as ocorrências mensais do empregado. Ela agrega a descrição dos fatos que envolveram a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformando-os em fatores numéricos por meio de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores.

Qual é a Folha de pagamento dos colaboradores?

Nas empresas, a folha de pagamento dos colaboradores é um documento fundamental para a gestão do seu negócio. Ela é a soma de todos os registros financeiros: vencimentos, salários, bônus e descontos.

Como é descontado o valor limite da Folha de pagamento?

Esse valor é descontado diretamente da folha de pagamento. Caso o empregado ganhe mais do que o máximo (teto), deverá ser descontado o valor limite de acordo com a tabela vigente para o período. Clique aqui para saber quais as alíquotas válidas.