Posso financiar um imovel em outro estado?

Posso financiar um imóvel em outro estado?

Posso financiar um imóvel em outro estado? Assim como financiar um imóvel em outra cidade é perfeitamente possível, você também pode financiar um imóvel em outro estado sem qualquer problema. Nesse caso é necessário também passar pela análise de crédito do banco.

Como financiar um imóvel em outra cidade?

Financiar um imóvel em outra cidade inclui as mesmas etapas que um financiamento de imóvel no bairro vizinho, mas com algumas particularidades. Antes de mais nada, é preciso avaliar se você realmente conhece o local do imóvel e como ele é por dentro.

Como é aplicado o FGTS no imóvel misto?

Ser urbano e residencial (em caso de imóvel misto, o FGTS só pode ser aplicado na porção residencial) Ter condições de habitabilidade e ausência de problemas de construção estabelecidas pela avaliação do imóvel

Como simular o financiamento para compra de imóvel?

Independentemente de onde estiver localizado o imóvel, você pode simular o financiamento para compra de imóvel em outro estado. Na página da Loft Cred, por exemplo, você insere informações sobre a sua renda mensal, quanto pode dar de entrada (usando o FGTS ou não) e em quanto tempo pretende pagar as parcelas do financiamento.

Como financiar uma casa no campo e um apartamento ao mesmo tempo?

Você pode até mesmo ter mais de um financiamento aberto: financiar uma casa no campo e um apartamento para morar ao mesmo tempo. Porém, é preciso ter as operações aprovadas pelo banco credor, e observar se o comprometimento de renda não se torna impeditivo.

Qual o contrato de locação?

Na visão de algumas pessoas o contrato de locação caracteriza uma relação comercial, o que não é previsto nos contratos do Sistema Financeiro Habitacional, já que são contratos que visam à habitação sem fins lucrativos.

Qual a participação dos proprietários do imóvel atual?

A unidade atual não estiver localizada na mesma cidade onde o interessado trabalha (ocupação principal) Caso a participação de um dos proprietários do imóvel atual seja igual ou menor do que 40\%, esse porcentual deve constar na matrícula da casa ou apartamento