Posso alterar a apolice de seguros de pessoas?

Posso alterar a apólice de seguros de pessoas?

2- As apólices de seguros de pessoas podem ser alteradas durante a sua vigência? Sim. Entretanto, qualquer alteração nas condições contratuais em vigor deverá ser realizada por aditivo à apólice, com a concordância expressa e escrita do segurado ou de seu representante, ratificada pelo correspondente endosso.

Quem pode ser beneficiário do seguro de vida?

Na apólice do Seguro de Vida, o beneficiário pode ser qualquer pessoa que o segurado deseje: colega de trabalho, amigo próximo, namorado etc. Agora, no que se refere aos herdeiros, eles são, de acordo com a Lei, os descendentes (que podem ser filhos, netos etc.), os ascendentes (que podem ser pais, avós etc.), além do cônjuge.

Como mudar o beneficiário do seguro de vida?

O beneficiário do Seguro de Vida pode mudar? Sim, a mudança dos beneficiários pode ocorrer a qualquer momento. Para isso, basta que o segurado contate a seguradora e informe quem serão os novos indicados para receber a indenização em caso de falecimento.

LEIA TAMBÉM:   O que significa menor taxa de natalidade?

Será que a seguradora não renova a apólice?

Não. A seguradora, assim como os segurados, não está obrigada a renovar apólices após o final de vigência, devendo comunicar sua decisão de não renovação da apólice aos segurados e ao estipulante mediante aviso prévio de, no mínimo, sessenta dias que antecedam o final de vigência da apólice.

Como funciona a apólice de seguros de vida?

No mercado brasileiro, tanto os seguros de vida quanto os de veículos são automaticamente cancelados quando ocorre um sinistro que leva ao pagamento da indenização integral. É assim que funciona: a apólice perde a validade logo que o segurado recebe.

Será que a seguradora cancela automaticamente o seguro?

Mas se a seguradora cancelar o seguro automaticamente após atraso no pagamento da parcela, sem fazer contato para alertar o segurado, este pode ir à Justiça brigar pelos seus direitos. A SUSEP é o órgão que controla e fiscaliza os mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.