Porque vender com uma imobiliaria?

Porque vender com uma imobiliária?

Mediação no atendimento. Outra grande vantagem de contar com uma imobiliária é a mediação no atendimento. Desde a etapa de prospecção, até o fechamento do contrato, passando por todo o contato e a negociação de valores, o proprietário não precisa se preocupar com nada: tudo é intermediado por profissionais competentes.

Como fazer uma doação de imóvel sem escritura?

Geralmente, é necessário apresentar documentos pessoais, tanto os próprios quanto os do cônjuge como CPF, RG, Certidão de Casamento, Certidão de Óbito, Comprovante de Endereço e outros documentos do tipo, de acordo com o solicitado pelo Cartório.

Quais são as atividades de uma imobiliária?

A atividade imobiliária compreende o desmembramento de terrenos, loteamento, incorporação de imóveis, construção própria ou em condomínio, locação de imóveis próprios ou de terceiros e administração de centros comerciais, Shopping Centers e condomínios residenciais.

É possível financiar imóvel não averbado?

Quando a questão é a possibilidade do financiamento de um imóvel não averbado, saiba que sim, um imóvel não averbado (parcialmente) pode ser financiado. Depois, caso haja visita de agentes da prefeitura, qualquer irregularidade por falta de averbação pode te render multa e readequações.

LEIA TAMBÉM:   Como voce pode ser suspenso sem receber pagamento?

Porque comprar com corretor de imóveis?

O corretor de imóveis é essencial na hora de ajudar a avaliar o valor real do imóvel que você está tentando comprar. Este profissional é conhecedor dos valores e das opções disponíveis no mercado e pode confirmar, de forma isenta, qual é o valor real do imóvel que está sendo oferecido para você.

Como registrar um imóvel que foi doado?

Atenção: depois de lavrada a escritura de doação do imóvel, ela deve ser registrada no cartório de Registro de Imóveis. Você pode solicitar que o próprio tabelionato providencie esse trâmite junto ao registro imobiliário. Somente depois do registro a propriedade fica de fato transferida à pessoa do donatário.