Porquê usar um chatbot?

As vantagens do chatbot para os clientes são a disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, a automatização dos processos, os múltiplos canais de atendimento, além de ser uma nova forma automatizada de entrar em contato com a empresa.

O que é chatbot e como funciona?

O Chatbot, da união das palavras em inglês chat (conversa) e bot (robô), é um programa de computador desenvolvido para realizar conversas com humanos. Para isso, ele utiliza Inteligência Artificial para encontrar respostas e executar tarefas simples, de forma automatizada.

Como construir um chatbot?

Como criar um chatbot no Facebook Messenger

  1. Clique em “Configurações” na parte superior da sua fan page;
  2. Clique em “Mensagens” na coluna da esquerda;
  3. Encontre a opção “Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua Página”, e selecione-a;
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Como construir chatbots?

Como criar um chatbot de forma ágil: 6 etapas essenciais

  1. Concebendo a ideia do chatbot.
  2. A importância de um objetivo bem definido.
  3. Lançando o mais rápido possível.
  4. Utilize as melhores ferramentas para desenvolver o chatbot.
  5. O momento certo de publicar o chatbot.
  6. O ciclo da construção, gestão e evolução.

Quais as desvantagens do chatbot?

Desvantagens do uso de chatbots

  • Respostas limitadas para clientes. Embora o uso de chatbots possa fornecer atendimento mais rápido ao cliente em geral, eles não são perfeitos.
  • Os clientes podem ficar frustrados.
  • Chatbots podem ser caros.
  • Nem todas as empresas podem usar chatbots.

Quais os tipos de chatbot?

Tipos de chatbots

  • 1 – Fluxos pré-definidos: São chatbots com início, meio e fim.
  • 2 – Identificação de intenções. São chatbots que utilizam Inteligência Artificial para identificar a intenção/necessidade do usuário.
  • 3 – Chatbots mistos. São bots que utilizam as duas tecnologias.

Como é feito um chatbot?

Todo chatbot é formado por 3 elementos

  1. Canal: o local onde a conversa vai acontecer — WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram etc.
  2. Conteúdo: os recursos utilizados na conversa, como texto, emojis, arquivos de mídia…
  3. Software: o programa que dita as regras da conversa.
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Quanto custa um chatbot?

US$ 50,00
O Chatbot não possui uma versão gratuita, mas oferece versão de teste grátis. Versão paga do Chatbot a partir de US$ 50,00/mês.

Como criar chatbot gratuito?

Como Criar um Chatbot Grátis com a Leadster?

  1. 1.3.1 Defina em quais páginas do site o chatbot será exibido.
  2. 1.3.2 Construa o seu fluxo de perguntas.
  3. 1.3.3 Defina seus critérios de qualificação — e adicione-os ao fluxo.
  4. 1.3.4 Direcione os leads para os canais apropriados.
  5. 1.3.5 Integre com suas plataformas de marketing.

Como fazer um chatbot do zero?

Quando você toma a decisão de desenvolver um chatbot, precisa levar algumas coisas em consideração antes de entrar na parte prática da coisa. Para começar, é importante ter um plano bem definido do tipo conversa que o usuário pode esperar ter com a criação. Inicie respondendo qual será o objetivo principal do serviço.