Índice
Porquê usar um chatbot?
As vantagens do chatbot para os clientes são a disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, a automatização dos processos, os múltiplos canais de atendimento, além de ser uma nova forma automatizada de entrar em contato com a empresa.
O que é chatbot e como funciona?
O Chatbot, da união das palavras em inglês chat (conversa) e bot (robô), é um programa de computador desenvolvido para realizar conversas com humanos. Para isso, ele utiliza Inteligência Artificial para encontrar respostas e executar tarefas simples, de forma automatizada.
Como construir um chatbot?
Como criar um chatbot no Facebook Messenger
- Clique em “Configurações” na parte superior da sua fan page;
- Clique em “Mensagens” na coluna da esquerda;
- Encontre a opção “Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua Página”, e selecione-a;
Como construir chatbots?
Como criar um chatbot de forma ágil: 6 etapas essenciais
- Concebendo a ideia do chatbot.
- A importância de um objetivo bem definido.
- Lançando o mais rápido possível.
- Utilize as melhores ferramentas para desenvolver o chatbot.
- O momento certo de publicar o chatbot.
- O ciclo da construção, gestão e evolução.
Quais as desvantagens do chatbot?
Desvantagens do uso de chatbots
- Respostas limitadas para clientes. Embora o uso de chatbots possa fornecer atendimento mais rápido ao cliente em geral, eles não são perfeitos.
- Os clientes podem ficar frustrados.
- Chatbots podem ser caros.
- Nem todas as empresas podem usar chatbots.
Quais os tipos de chatbot?
Tipos de chatbots
- 1 – Fluxos pré-definidos: São chatbots com início, meio e fim.
- 2 – Identificação de intenções. São chatbots que utilizam Inteligência Artificial para identificar a intenção/necessidade do usuário.
- 3 – Chatbots mistos. São bots que utilizam as duas tecnologias.
Como é feito um chatbot?
Todo chatbot é formado por 3 elementos
- Canal: o local onde a conversa vai acontecer — WhatsApp, Facebook Messenger, Telegram etc.
- Conteúdo: os recursos utilizados na conversa, como texto, emojis, arquivos de mídia…
- Software: o programa que dita as regras da conversa.
Quanto custa um chatbot?
US$ 50,00
O Chatbot não possui uma versão gratuita, mas oferece versão de teste grátis. Versão paga do Chatbot a partir de US$ 50,00/mês.
Como criar chatbot gratuito?
Como Criar um Chatbot Grátis com a Leadster?
- 1.3.1 Defina em quais páginas do site o chatbot será exibido.
- 1.3.2 Construa o seu fluxo de perguntas.
- 1.3.3 Defina seus critérios de qualificação — e adicione-os ao fluxo.
- 1.3.4 Direcione os leads para os canais apropriados.
- 1.3.5 Integre com suas plataformas de marketing.
Como fazer um chatbot do zero?
Quando você toma a decisão de desenvolver um chatbot, precisa levar algumas coisas em consideração antes de entrar na parte prática da coisa. Para começar, é importante ter um plano bem definido do tipo conversa que o usuário pode esperar ter com a criação. Inicie respondendo qual será o objetivo principal do serviço.