Porque os imigrantes estao indo para Espanha?

Porque os imigrantes estão indo para Espanha?

As chegadas de migrantes ao enclave ocorrem em um contexto de tensão entre a Espanha e o Marrocos, devido à presença no país europeu do líder do movimento de independência do Saara Ocidental.

Porque os marroquinos estão indo para Espanha?

Há barreiras na fronteira com Marrocos, construídas pela nação europeia, para evitar a entrada de imigrantes vindos da África. Com o controle de fronteiras mais livre no Marrocos, o movimento migratório disparou. Milhares de pessoas tentaram aproveitar a oportunidade e nadaram pelo Mar Mediterrâneo até Ceuta.

O que está acontecendo entre Espanha e Marrocos?

Madri acusa governo marroquino de facilitar. O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, prometeu manter a ordem e garantir a integridade territorial do país, depois que 8 mil imigrantes chegaram a Ceuta, na segunda-feira. O incidente também causou mal-estar entre o governo marroquimo e a União Europeia (UE).

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo dura uma colectomia parcial?

Porque os marroquinos estão fugindo para Espanha?

Afluxo de milhares de marroquinos ao enclave espanhol no Norte da África está aparentemente relacionado a tensões pós-coloniais entre Espanha e Marrocos em torno do Saara Ocidental. A entrada irregular de milhares de migrantes em um só dia é um fato inédito na Espanha.

Como os imigrantes são vistos?

Na visão da pesquisadora, o pensamento comum é o de criminalizar a migração. “É como se estrangeiros fossem sempre os piores, os criminosos. E a imprensa colabora, noticiando que determinado bairro teve aumento de criminalidade, onde há concentração de moradores estrangeiros”.

Qual a crise no Marrocos?

A crise no Marrocos foi desencadeada pela ambição de várias potências colonialistas e por acordos secretos entre Inglaterra e França e aspectos conflituosos entre a Alemanha e a França, que disputavam o direito de explorar as riquezas da região marroquina.

Porque as pessoas estão migrando de Marrocos?

Sempre existiu um movimento migratório irregular na região entre o Marrocos e os enclaves espanhóis de Ceuta e Melilla, já que muitas pessoas veem nessas fronteiras terrestres uma oportunidade de buscar uma vida melhor na Europa.

LEIA TAMBÉM:   O que significa sessao de mediacao?

https://www.youtube.com/watch?v=fSYGwdiOpwA