Porque os idosos usam dentadura?

Porque os idosos usam dentadura?

As pessoas muito idosas costumavam usar próteses totais (dentaduras), pois viveram uma fase em que a Odontologia não era tão desenvolvida e não se conhecia muito bem o processo de prevenção. Atualmente, a maior parte das pessoas idosas usam próteses parciais fixas ou removíveis.

Como tirar a dentadura do idoso?

Para retirar a dentadura deve-se:

  1. Bochechar a boca com água morna ou enxaguante bucal, para retirar a cola da dentadura;
  2. Pressionar a dentadura pela parte interna dos dentes, empurrando para fora da boca;
  3. Abanar levemente a dentadura até que se solte completamente, se necessário.

Quem não pode usar dentadura?

Como a dentadura fixa exige cirurgia e é feita de forma mais agressiva, ela não é indicada para pacientes que têm doenças sistêmicas, assim como pessoas com diabetes, osteoporose, hipertensão e HIV. Portadores dessas doenças têm maior chance de ter infecções, porque o processo de coagulação e cicatrização é afetado.

Porque as pessoas usam dentadura?

A ausência de dentes compromete a autoestima e a qualidade de vida, impede um estilo de vida mais saudável e ativo, dificulta o paladar e afeta a fala e o sorriso. A dentadura, muito mais do que reposição dos dentes, recupera o suporte dos lábios e outros aspectos da face e contribui para o rejuvenescimento facial.

LEIA TAMBÉM:   Quem tem direito ao subsidio de doenca?

Para que serve dentadura?

Conhecida popularmente como dentadura, a prótese total removível é recomendada para casos em que houve perda de todos os dentes. Ela é feita a partir de moldagens que reproduzem a anatomia da arcada superior (maxilar) e da arcada inferior (mandíbula) do paciente.

Como fica a boca de quem usa dentadura?

Perdas dentárias totais: além do dificuldade para mastigar alimentos mais duros e pegajosos, a dentadura móvel total possui céu da boca em acrílico, que pode alterar o paladar e, por ser removível, ser extremamente desconfortável para quem perdeu todos os dentes.

O que é bom para segurar prótese?

Para quem procura uma opção de fácil aplicação e sem desperdícios, fixadores como o Corega Fita Adesiva são a escolha ideal. Sua prótese fica bem segura, ao mesmo tempo em que o produto não se espalha de forma indesejada.