Porque o uso das aspas?

Porque o uso das aspas?

Aspas é um sinal de pontuação representado graficamente pelo símbolo “ ”. As aspas são usadas para destacar alguma parte do texto. Essa parte que se destaca fica escrita entre aspas, ou seja, é colocado o símbolo “ no início para abrir aspas e o símbolo ” no fim para fechar aspas.

Como colocar uma fala no meio do texto?

Você pode usar aspas (“”), a forma tradicional anglo-saxã, ou nem mesmo marcar os diálogos. Fica ao seu critério. No caso da pontuação, optando por travessão, você deve iniciar a frase com travessão (–), colocar a falar do personagem, seguida de um novo travessão (–), a explicação de quem disse e, então, o ponto final.

O que entendemos por discurso?

Significado de Discurso substantivo masculino Exposição de ideias, proferida em público, feita de improviso ou antecipadamente escrita com esse propósito; oração, fala. Maneira própria de se expressar através da fala: seu discurso era caótico.

Como indicar a fala de um personagem?

O travessão é um sinal de pontuação representado por um tracinho na horizontal e tem como objetivo marcar o discurso direto, ou seja, a fala de personagens, ou destacar trechos de textos.

LEIA TAMBÉM:   O que e o kit de sobrevivencia?

Como se escreve um texto com falas?

Como escrever bons diálogos: veja 4 dicas

  1. Mantenha-se fiel a seus personagens. Cada pessoa tem seu próprio jeito de falar, influenciado por fatores como faixa etária, região, grau de instrução e situação de conversa.
  2. Fique atento ao ritmo.
  3. Use os incisos a seu favor.
  4. Leia em voz alta e interprete seus diálogos.

Qual o objetivo da análise do discurso?

Empreender a análise do discurso significa tentar entender e explicar como se constrói o sentido de um texto e como esse texto se articula com a história e a sociedade que o produziu. O discurso é um objeto, ao mesmo tempo, lingüístico e histórico; entendê-lo requer a análise desses dois elementos simultaneamente.

Quais são os elementos de um discurso?

São esses elementos que fazem do discurso um objeto de análise e estudo, ou seja, são os elementos constitutivos do discurso, como a ideologia, os efeitos de sentido, a memória discursiva, as condições de produção, o sujeito etc.

Qual o efeito do uso das reticências?

As reticências são usadas para indicar dúvidas ou hesitação; interrupção de uma frase incompleta; ao fim de uma frase completa para prolongar a ideia; e para indicar supressão. a) As reticências são usadas para indicar dúvidas ou hesitação de quem fala. Ex.: “eu… não sei se devo dizer…”