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Porque o profissional de marketing deve estudar entender o comportamento do consumidor?
Analisar o comportamento do consumidor é essencial para qualquer tipo de negócio, pois permite focar melhor os esforços onde realmente é necessário e obter os resultados desejados pela empresa. Entendendo o comportamento do consumidor, a empresa vai oferecer aos seus clientes os melhores produtos e serviços.
O que se estuda em comportamento do consumidor?
O comportamento do consumidor é o estudo que aborda a percepção que as pessoas têm sobre uma marca e suas motivações no relacionamento com ela, na compra de seus produtos ou na contratação de seus serviços.
Qual o comportamento do consumidor?
O comportamento do consumidor é um campo de estudo cujo enfoque está nos principais fatores que interferem e levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra. Suas pesquisas somam as percepções que o público tem com relação às marca, motivações, atitudes, influências, entre outros.
Qual a reação a uma tendência de comportamento do consumidor?
Como uma reação a uma tendência de comportamento do consumidor, o que o Google já chama de Power Natural. Desde o final da década de 90 os brasileiros estavam acostumados com o intenso, em uma longa vivência pelo extra. Mas que hoje já é percebido uma reação onde passam a se preocupar mais com um consumo natural e saudável.
Como os grupos sociais influenciam o comportamento do consumidor?
Os grupos sociais também influenciam fortemente o comportamento do consumidor. Nesse caso, os indivíduos podem pertencer à mesma cultura, mas terão hábitos de compra compatíveis com seu estrato, classe e papel social.
Quais são os fatores psicológicos do consumidor?
Os fatores psicológicos são estados emocionais, traços de personalidade e padrões de pensamento e ação que rondam toda a jornada de compra. Temos algumas ferramentas bem conhecidas para identificar o perfil psicológico do consumidor, como a pirâmide de Maslow, que trata da hierarquia das necessidades humanas.