Porque o macaco-aranha?

Porque o macaco-aranha?

Recebem este nome por apresentar os membros maiores que o tamanho do tronco e por utilizar todos os membros e a cauda quando se locomovem. Quando comparados a outros macacos, os membros são proporcionalmente muito maiores, assemelhando-o a uma aranha.

O que o macaco-aranha se alimenta?

Alimentação: Frutos (50\%), insetos, néctar, brotos, folhas, casca de árvore, mel, flores, cupins e lagartas. Reprodução: Os indivíduos desse gênero têm maturação sexual tardia e reproduzem-se vagarosamente, nascendo um filhote a cada dois ou três anos, com 340 gramas. A gestação dura aproximadamente sete meses.

Por que o macaco-aranha está em extinção?

A espécie está em risco de extinção, classificada pelo ICMBio como uma espécie Vulnerável. A IUCN, por sua vez, lista como Em Perigo por entender que a população da espécie diminui em pelo menos 50\% nos últimas três gerações (cerca de 45 anos) devido à caça e perda de habitat, principalmente.

LEIA TAMBÉM:   Como curar hernia de Gato?

Qual é a curiosidade do macaco-aranha?

Curiosidades: Possui braços e pernas longos e cauda preênsil, que permitem se deslocar com facilidade entre as copas das árvores. Essa característica do corpo é responsável pelos primatas desse grupo serem conhecidos “macacos-aranha”.

Em que local vive o macaco-aranha?

Distribuição Geográfica: Ocorre no estremo sudoeste da Amazônia, entre o sul dos rios Solimões e Javari e margem esquerda do Rio Tefé e oeste do Rio Teles Pires ou São Manoel, nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso. É encontrado também na Bolívia e Peru. Habitat: Florestas de planície, semidecíduas.

Quais as principais características do macaco-aranha?

Características: É uma das maiores espécies de macaco-aranha, com o corpo medindo aproximadamente 70 cm e uma cauda longa que pode atingir 1 m. Pesam em média 8 kg, sendo os machos maiores do que as fêmeas. A face e a pelagem do corpo são totalmente negras, com pelos curtos.

Onde o macaco aranha de cara preta vive?

Distribuição Geográfica: Ocorre no estremo sudoeste da Amazônia, entre o sul dos rios Solimões e Javari e margem esquerda do Rio Tefé e oeste do Rio Teles Pires ou São Manoel, nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso.