Porque o casamento acaba depois dos filhos?

Porque o casamento acaba depois dos filhos?

Entre as causas apontadas, as mais comuns são: dificuldades de comunicação, falta de momentos de intimidade do casal, insegurança em relação ao corpo (para as mulheres) e percepção de se sentir ignorado, em detrimento do filho (para os homens).

Como lidar com o fim do casamento com filhos?

São elas:

  1. Viva suas emoções. É comum sentir um misto de emoções, especialmente negativas, após um término.
  2. Desabafe com os amigos. Ter pessoas que gostam de você por perto é fundamental para uma boa recuperação.
  3. Não se culpe.
  4. Foque no lado negativo.
  5. Afaste-se completamente.
  6. Elimine gatilhos.
  7. Cuide de si.

Por que os filhos vieram do casamento?

Os filhos vieram do casamento e a força dos filhos também se deve à força do casamento. Presenteie os seus filhos com um casamento que lhes dá orgulho e admiração – e que é muito mais fecundo para lhes ensinar sobre o amor verdadeiro do que mil discursos. Existirão dias em que você não vai se sentir superapaixonado.

LEIA TAMBÉM:   Quais as dificuldades geograficas que a Africa enfrenta para se desenvolver?

Como funciona o casamento?

É verdade que temos uma certa tendência ao egoísmo, mas o casamento só funciona se soubermos superá-la. Se ambos os cônjuges estão dispostos a se amar com generosidade, colocando o bem do outro à frente do seu, então o casamento prospera.

Qual é o passatempo do seu casamento?

São, no máximo, o passatempo um do outro, e não o companheiro de toda a vida. Alguns casais parecem ter feito do seu casamento uma daquelas promoções que na verdade se assemelham mais a ciladas: no começo do casamento, dão um ao outro o melhor de si, mas com o tempo passam a dar apenas as sobras, ou o mínimo estritamente necessário.

Quais são as ciladas do seu casamento?

Alguns casais parecem ter feito do seu casamento uma daquelas promoções que na verdade se assemelham mais a ciladas: no começo do casamento, dão um ao outro o melhor de si, mas com o tempo passam a dar apenas as sobras, ou o mínimo estritamente necessário. Seja no tempo, no temperamento ou no interesse, nosso cônjuge precisa ser nossa prioridade.