Porque nao se comer carne na Quarta-Feira de Cinzas?

Porque não se comer carne na Quarta-Feira de Cinzas?

Na Quarta-feira de Cinzas (e também na Sexta-feira Santa) a tradição católica diz que deve-se fazer jejum e a não comer carne. Isso já existe há muitos anos e tem como intuito fazer com que os fiéis se identifiquem com o sacrifício de Jesus, se privando de uma coisa que gostam, neste caso, a carne.

Quais os dias que não se come carne na Quaresma?

Para os católicos que observam a Sexta-feira Santa, a resposta é não. A lei católica de abstinência diz que os católicos com 14 anos ou mais se abstêm de comer carne às sextas-feiras durante a Quaresma , inclusive na Sexta-feira Santa.

Qual carne pode comer na Quarta-feira de cinzas?

Embora alguns dos católicos, praticantes ou não, deixem de comer carne vermelha nas quartas e sexta-feiras da Quaresma, período entre a quarta-feira de cinzas e o domingo de Páscoa, a Igreja não considera pecado a quebra desta tradição que vem sendo mantida geração após geração.

LEIA TAMBÉM:   Como identificar a disartria?

Pode comer carne em dia de solenidade?

De acordo com o Código de Direito Canônico, todos os católicos podem jejuar e se abster de carne às sextas-feiras ao longo do ano para celebrar a paixão de Cristo, exceto quando uma solenidade cair nesse dia: Nós, como católicos, faríamos bem em ouvir a mensagem dos bispos.

É pecado comer carne sexta-feira?

O Código de Direito Canônico diz que todas as sextas-feiras do ano devem ser reservadas à abstinência de carne ou algum outro alimento. Este jejum deve ser revertido na realização de uma obra de caridade.

Porque não se come carne na Sexta-feira da Quaresma?

Durante a Quaresma, os 40 dias que antecedem a Páscoa, a Igreja Católica orienta os fiéis a fazerem um jejum durante todo o período, seja ele de carne ou algum outro alimento à escolha. No caso da Sexta-feira Santa, a abstenção de carne é feita em respeito ao sangue de Jesus que foi derramado durante seu sacrifício.