Porque meu lirio-da-paz esta com as folhas amareladas?

Porque meu lírio-da-paz está com as folhas amareladas?

Algumas plantas, como o Lírio-da-paz, ficam muito verdes quando deixados na sombra, mas quando deixados no sol, suas folhas tornam-se constantemente amareladas. Isso porque cada planta possui uma faixa ideal de luminosidade para que ela faça fotossíntese.

Porque meu lírio-da-paz está morrendo?

A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.

É bom ter a planta lírio-da-paz em casa?

Considerada uma planta mística, o lírio-da-paz é popularmente conhecido pelo seu poder de “absorção” de energias negativas de ambientes e de pessoas. A flor é resistente a espaços internos, por isso é uma ótima opção para decorar todos os ambientes da casa, como a varanda, sala de estar, quarto ou cozinha.

LEIA TAMBÉM:   Por que o estudo da rocha e importante?

Como cuidar de um lírio-da-paz?

Como cuidar de lírio da paz O lírio da paz precisa ter um solo úmido, mas não pode ser encharcado. 3 a 4 regas por semana serão o bastante. E nos dias mais úmidos, coloque a mão no solo para ver se precisa regar novamente e borrife água nas flores do lírio da paz.

Porque meu lírio-da-paz está com as folhas queimadas?

Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco. O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois. Tem de deixar o ar em volta dela mais “molhadinho”.

Como recuperar lírio-da-paz murcho?

Com aparência desmaiada, protagonizada por folhas completamente murchas e caídas, o lírio-da-paz demonstra de maneira dramática a sua sede. Mas basta reidratar as raízes e a exuberância está de volta. Para isso, coloque um prato debaixo do vaso e regue o substrato até perceber que a água escorreu pelos furos.