Porque devo ter um seguro residencial?

Porque devo ter um seguro residencial?

Indenizações: com um seguro residencial completo você poderá ter o suporte necessário para reconstruir sua casa em caso de incêndio, por exemplo, ou readquirir bens em casos de roubo ou furto; Tranquilidade: ao ter um seguro residencial você poderá viajar com tranquilidade, pois saberá que a casa estará protegida.

Quando fazer um seguro residencial?

O ideal é que o seguro residencial seja feito no momento em que o imóvel foi adquirido. Assim, você vai ficar protegido de várias eventualidades, como: incêndio, vendavais, raios ou roubo de bens existentes no imóvel.

Como conseguir recuperar o dinheiro do seguro de vida?

Mas… Como conseguir recuperar o dinheiro do seguro de vida? As seguradoras apenas calculam o estorno a partir do momento do pedido de anulação do seguro e não aquando da liquidação do crédito. Ou seja, se fizer o pedido com antecedência, vai poupar umas boas centenas de euros.

LEIA TAMBÉM:   Como as acões humanas sao influenciadas pela moral e etica?

Quais são os seguros resgatáveis?

Além disso, existem os seguros resgatáveis, como já mencionamos. Eles permitem o resgate de um percentual da reserva matemática acumulada ao longo da vigência do seguro que pode chegar até 100\%. Há também os seguros temporários, com cobertura por tempo determinado.

Quais são os seguros temporários?

Eles permitem o resgate de um percentual da reserva matemática acumulada ao longo da vigência do seguro que pode chegar até 100\%. Há também os seguros temporários, com cobertura por tempo determinado.

Posso liquidar o crédito pessoal antes de pagar o seguro de vida?

Em resumo: se liquidar o crédito pessoal antes do prazo previsto, vender o carro antes de acabar de pagá-lo, alterar a titularidade, tiver uma perda total ou abater o veículo antes de pagar a totalidade do crédito automóvel, pode e deve pedir o estorno do seguro de vida. Pode, de facto, vir a ter uma surpresa agradável…