Porque devemos construir pontes e nao muros?

Porque devemos construir pontes e não muros?

Escolha construir pontes ao invés de muros. Há pessoas que vivem em solidão, porque construíram muros em trono de si, ao invés de pontes ligando–as a outros. Se ao invés de muros, construíssemos pontes, chegaríamos mais rápido ao amor. Ao invés de construir muros, o ser humano deveria erguer pontes e estreitar laços!

Que sejamos construtores de pontes?

Vivemos em um mundo cada vez mais hostil, individualista, e a união é o segredo que nos fortalecerá como seres humanos. Sejamos construtores de “pontes”, porque agindo assim estaremos contribuindo para um mundo mais solidário e humano.

Que sejamos ponte?

Sejamos pontes e não muros. Muros separam, segregam, ofuscam. Pontes ligam , aproximam, unem. Através da ponte poderemos enxergar o outro lado, transpor as barreiras, ter uma visão ampliada do horizonte que se apresentava muito limitada, muito restrita.

LEIA TAMBÉM:   Como e feito o calculo do valor da aposentadoria?

O que é ser ponte na vida das pessoas?

As que são Pontes são aquelas que nos levam aos lugares jamais imagináveis, muito maiores ou até mesmo diferentes. São pessoas que valem a pena e que nos ajudam a viver melhor, ser melhor e fluir melhor.

Qual a diferença entre muros e pontes?

Quando nos auto-limitamos ou deixamos ser limitados, seja por circunstâncias ou pessoas, construímos muros! Quando nos libertamos das limitações nós construímos pontes!

O que quer dizer a força do Evangelho derrubar muros e construir pontes?

Portanto, o Evangelho trás em si essa força para superar toda e qualquer divisão, derrubar todos os muros e construir muitas pontes entre pessoas, famílias, grupos, comunidades e povos. A Boa-Nova desafia para experiências de superação de ódios, exclusivismos, preconceitos e exclusões.

Qual a diferença entre construir muros e pontes?

Qual a diferença entre uma ponte e um muro?

Qual é a diferença entre construir muros e construir pontes?