Índice
Porque as vendas caem em agosto?
“Foi um setor que sofreu bastante no início da pandemia, mas que se reinventou com a reformulação das suas estratégias de vendas pela internet”, afirmou Santos. “Com muitos descontos, o consumidor antecipou o consumo em julho, fazendo com que o mês de agosto registrasse uma queda grande de 16\%.
Qual a data comemorativa que mais vende?
Natal – 25 de dezembro Para o mercado, o período do Natal é o melhor de todo o ano. Ele atende a todos os perfis: homens, mulheres, mães, pais, filhos, crianças, avós, adolescentes. Por isso, é a data que mais movimenta o comércio e que merece muita atenção na preparação para as vendas.
Qual o mês com menos vendas?
É também momento de pagar muitas contas. É em Janeiro que vem o IPTU, o IPVA, as parcelas das viagens de final de ano, os materiais escolares para os filhos e assim por diante. É por esse motivo que Janeiro e Fevereiro são historicamente os piores meses para o varejo brasileiro.
Qual melhor mês para abrir uma loja?
Temos aqui no Brasil uma orientação de que tudo deve ser preparado para dezembro e em especial o período de Natal. Não é por nada que 60\% das dez mil franquias abertas anualmente são inauguradas no segundo semestre e, na sua maioria, no quarto trimestre.
Qual a melhor oportunidade para o varejo?
Oportunidade para empresas que vendem produtos saudáveis, como alimentos, ou de promoção à saúde, como equipamentos para atividades físicas etc. Uma das datas mais importantes para o varejo.
Qual o pior mês do ano para o varejo brasileiro?
Já fevereiro costuma ser o pior mês do ano para o varejo brasileiro, com queda de 10,5\% na atividade geral dos segmentos. O setor que mais puxa o segundo mês do ano para baixo é o de tecidos, vestuário, calçados e acessórios, que registra no mês declínio de 30,0\%, em relação à sua média mensal histórica.
Quem é o varejo de moda online?
O varejo de moda online é um dos setores que têm ajudado a alavancar o crescimento do comércio eletrônico no Brasil. O bom resultado do setor mostra que está ficando no passado a resistência dos consumidores em adquirir esse tipo de produto via internet.
Qual o valor do varejo online no segundo semestre de 2020?
A consultoria Ebit/Nielsen levantou que o varejo online faturou R$ 3,2 bilhões, um valor 23,6\% acima do ano anterior. Preparamos um artigo com as datas mais quentes para o segundo semestre de 2020. Com este conteúdo, esperamos que você consiga se planejar para aproveitar os melhores momentos para aumentar suas vendas.