Porque a Semana da Enfermagem acontece em maio?

Porque a Semana da Enfermagem acontece em maio?

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates …

Porque a Semana da Enfermagem é comemorada entre os dias 12 a 20 de maio?

Art. 1º – Fica instituída a Semana da Enfermagem, a ser celebrada anualmente, de 12 a 20 de maio, datas nas quais ocorreram, respectivamente, em 1820 e 1880, o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Neri.

Qual a importância de comemorar a Semana da enfermagem?

Semana da Enfermagem homenageia e reforça importância desses trabalhadores para a assistência. Quem atua com enfermagem, seja em qual área for, sabe que o trabalho exige muito mais do que a realização de procedimentos relacionados ao cuidado. Neste dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem.

LEIA TAMBÉM:   O que e o divisor dividendo e quociente?

Porque dia 20 de maio é dia do Técnico em Enfermagem?

Mas por que esses dias foram escolhidos? Já no dia 20 de maio é a vez da comemoração dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem! No Brasil, essa data homenageia Ana Néri, pioneira da enfermagem no país, ela foi a primeira enfermeira brasileira que se alistou voluntariamente em combates militares.

Quem tem direito a folga do dia da Saúde?

A folga compensatória é devida: ao servidor da Carreira Assistência Pública à Saúde do Distrito Federal lotado em unidade hospitalar, cuja escala de serviço recaia em dia declarado feriado nacional ou distrital; aos agentes públicos escalados nos dias de Campanhas Nacionais de Vacinação.

Qual a importância da Enfermagem na vida das pessoas?

A enfermagem, representada pelos inúmeros enfermeiros, técnicos e auxiliares, é responsável pelo planejamento e execução de diversas ações que visam ao reestabelecimento da saúde do indivíduo. É essencial no processo de organização do sistema de saúde dentro de uma sociedade.