Porque a agua poluida prejudica diretamente os animais aquaticos?

Porque a água poluída prejudica diretamente os animais aquáticos?

O óleo, ao entrar em contato com a água, não se mistura e forma uma grande película sobre ela. Com a morte dos seres que realizam fotossíntese, a água torna-se pobre em oxigênio e também em alimento. A consequência disso é a morte de peixes e de outros animais que participam dessa cadeia alimentar.

O que pode poluir a água de um rio?

As atividades domésticas, industriais e comerciais geram poluentes característicos que influenciam de diferentes formas a qualidade das águas. Várias são as fontes poluidoras dos rios, entre as quais se destaca o lançamento de esgotos residenciais, industriais e hospitalares não tratados.

Qual a consequência da poluição da água para os seres vivos que nela habitam?

Consequências da poluição da água O lançamento de substâncias físicas e químicas na água é potencialmente prejudicial para a vida aquática de animais e plantas. As principais doenças associadas ao consumo de água contaminada são as infecções gastrointestinais, disenteria, leptospirose, cólera e hepatite.

LEIA TAMBÉM:   Como se conta os pontos numa partida de tenis de mesa?

Quais são as principais causas de poluição da água?

CAUSAS DA POLUIÇÃO DA ÁGUA

  • Aquecimento global.
  • Desmatamento.
  • Atividades industriais, agrícolas e pecuárias.
  • Lixos e efluentes de águas fecais.
  • Tráfego marítimo.
  • Derramamentos de combustível.

O que causa a poluição dos rios?

A causa mais comum para a poluição de rios é um sistema de saneamento básico precário ou inexistente. Em muitos lugares no Brasil, o esgoto doméstico é despejado in natura em rios que passam perto de áreas residenciais. Outro grande problema é o despejo de metais pesados nas águas de rios e mananciais.

O que pode poluir as águas de?

Os principais poluentes da água incluem bactérias, vírus, parasitas, fertilizantes, pesticidas, medicamentos, nitratos, fosfatos, plásticos, resíduos fecais e até substâncias radioativas. Estes elementos nem sempre tingem a água, de tal forma que a poluição hídrica é invisível muitas vezes.