Por que os residentes nao tem obrigacões fiscais em Portugal?

Por que os residentes não têm obrigações fiscais em Portugal?

Os não residentes não têm obrigações fiscais em Portugal, a não ser que tenham obtido rendimentos junto de fonte portuguesa. Exemplificando: uma pessoa que reside há vários anos no estrangeiro mas tem cá uma casa arrendada, não é residente fiscal, mas terá de declarar cá as rendas recebidas.

Qual a definição do residente fiscal?

Tudo começa com a definição de residente fiscal (à luz das regras que chegaram coma reforma do IRS) e de não residente. Tirando algumas exceções são consideradas residentes fiscais as pessoas que tenham permanecido em Portugal por mais de 183 dias, seguidos ou

Posso ser dependente no IRS?

Um filho com mais de 18 anos de idade pode ser considerado dependente para efeitos de IRS? Neste artigo, esclarecemos esta e outras dúvidas sobre os dependentes no IRS. O IRS contempla quatro configurações de agregados familiares e todas elas incluem sujeitos passivos e dependentes. Assim, temos famílias compostas por:

LEIA TAMBÉM:   O que significa sonhar que esta pegando peixe com as maos?

Quando deve entregar a declaração de residente para o estrangeiro?

Nesta situação deve alterar a a residência fiscal para o estrangeiro, mas terá de apresentar em Portugal uma declaração de IRS para os rendimentos obtidos até maio. Ou seja, terá de entregar uma declaração de residente parcial para o período entre 1 de janeiro e 31 de maio de 2016.

Qual a melhor opção para morar nos Estados Unidos?

Outra opção para morar nos Estados Unidos por um período determinado é no caso de ser contratado por uma empresa ou filial localizada na cidade. Esse tipo de visto chama-se B-1, com validade de 10 anos, e é específico para trabalho ou negócios. Você também pode adquirir o visto H1B ou H2B, que equivalem ao trabalho temporário.

Qual a situação de não residente no estrangeiro?

Exemplificando: uma pessoa que reside há vários anos no estrangeiro mas tem cá uma casa arrendada, não é residente fiscal, mas terá de declarar cá as rendas recebidas. Há ainda que ter esta situação de não residente tem de estar devidamente atestada junto do fisco, ou seja, a AT tem de saber que o contribuinte tem morada no estrangeiro.