Por que o seguro obrigatorio nao cobre acidentes pessoais?

Por que o seguro obrigatório não cobre acidentes pessoais?

Se o acidente for da sua responsabilidade, o seguro obrigatório já não cobre os danos que possa eventualmente sofrer. No entanto, em muitas seguradoras, é possível adicionar uma cobertura de acidentes pessoais para todos os ocupantes ou até mesmo a proteção individual do condutor.

Qual a cobertura Civil do Seguro Auto?

A cobertura de responsabilidade civil seguro auto, pode ser contratada com o Corretor já na apólice do Porto Seguro Auto ou ter uma contratação a parte. Cabe ao segurado decidir o que melhor lhe convém. Estar no trânsito requer responsabilidade e cuidado sobre si e sobre os demais.

Qual a cobertura mais básica do Seguro Auto?

Seguro cobre assalto? As coberturas mais básicas do seguro auto incluem roubo e furto, sendo assim, o seguro cobre assalto (roubo, quando a subtração do veículo ou bem é feita na presença do proprietário) e furto (quando o veículo ou bem é subtraído sem a presença do proprietário).

LEIA TAMBÉM:   Qual idade maxima para ser a professora?

Por que o condutor está coberto pelo seguro?

Em que situações o condutor está coberto pelo seguro? Se o acidente for da responsabilidade de outro veículo, os danos sofridos por todos os ocupantes do seu veículo, incluindo o condutor, são indemnizados ao abrigo da apólice do responsável.

Por que o seguro não atenderá ao sinistro?

Por isso, se você bater no carro da sua esposa, ou do seu irmão, o seguro não atenderá ao sinistro. Você foi a um restaurante que havia serviço de manobrista, e este bateu seu carro. Se o estabelecimento não oferecer um seguro, nem adianta entrar em contato com o seu, pois, ele não atenderá o sinistro.

Como fazer se o seu condutor não tiver seguro automóvel?

Se tiver um acidente e o outro condutor não tiver seguro, a primeira coisa a fazer é chamar a polícia, porque esse condutor circula de forma ilegal. Depois, não dê por perdida a sua indemnização: comunique na mesma o acidente à sua seguradora, porque o valor que devia receber do condutor vai ser-lhe pago pelo Fundo de Garantia Automóvel (FGA).

LEIA TAMBÉM:   Como avaliar o Glasgow?

Qual a cobertura de um seguro de acidentes pessoais?

Normalmente, um seguro de acidentes pessoais garante cobertura em casos de morte ou invalidez parcial ou total permanente. Ainda é possível adicionar outras proteções, conforme a disponibilidade de cada seguradora. As coberturas adicionais normalmente contemplam as despesas médicas, hospitalares e odontológicas resultantes de acidentes.

Como verificar a existência do seguro de acidentes de trabalho?

Uma forma do trabalhador verificar a existência do seguro de acidentes de trabalho é ver os recibos de retribuição, que têm de identificar a empresa de seguros para a qual o risco se encontra transferido à data da sua emissão. A inexistência do seguro é punida por lei, tendo como possível consequência o pagamento de uma coima.

Qual a diferença entre o seguro de vida e seguro de acidentes pessoais?

Qual a diferença entre o seguro de acidentes pessoais e o seguro de vida? O seguro de vida garante indenização após vários fatores, como acidentes, morte natural e outros. Tudo depende do que está listado em apólice, e os valores podem ser pagos ao segurado ou aos seus familiares.

Que regras seguem para os seguros de carros?

De qualquer forma, há algumas regras que a maioria das seguradoras seguem para os seguros de carros: Algumas empresas pedem para que seja especificado na apólice, todas as pessoas que dirigem o carro esporadicamente. Ou seja, se um amigo seu pedir o carro emprestado e ele não estiver nesta lista, o seguro não atenderá ao sinistro.