Por que o seguro automovel cobre atos de vandalismo?

Por que o seguro automóvel cobre atos de vandalismo?

O seguro automóvel cobre atos de vandalismo? Se quer um seguro automóvel que cubra atos de vandalismo terá de pagar mais por ele. Mesmo nos seguros de danos próprios, habitualmente é uma cobertura opcional. É desolador chegar ao lugar onde deixou o carro estacionado e deparar-se com a destruição total ou parcial do mesmo.

Por que o seguro de responsabilidade civil não cobre atos de vandalismo?

A TVI24 falou com a economista da Deco Proteste, Mónica Silva, para tentar esclarecer este tema. O seguro simples, de responsabilidade civil – que por defeito tem também a assistência em viagem e a proteção jurídica – “não cobre atos de vandalismo.”

Qual a cobertura de um seguro residencial?

Pois saiba que o seguro residencial cobre, por exemplo, infiltração e roubo. Acompanhe o texto e aproveite para conferir outras coberturas que podem ser contratadas, sejam elas básicas ou adicionais. Segundo um levantamento da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg ), menos de 15\% dos lares brasileiros possuem a proteção de um seguro.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o valor da coleta?

Quais são as coberturas de um seguro para imóvel?

As coberturas básicas de um seguro para imóvel são: a contra incêndio, queda de raio e explosão. Isso pode variar conforme a seguradora. As demais, normalmente, são coberturas adicionais. Também é importante que todas as coberturas contratadas façam sentido ao seu imóvel. Por exemplo: o Brasil raramente registra abalos por terremoto.

Qual a cobertura de danos próprios para a viatura?

Aparece, sim, entre as opções adicionais dos seguros de danos próprios, podendo ainda abranger os atos de terrorismo ou sabotagem. Ao contratar um seguro de danos próprios com cobertura contra atos de vandalismo, em geral ficam garantidos todos os danos causados por terceiros que tenham como intenção danificar a viatura.

Por que a seguradora não faz parte do seguro de danos próprios?

Agora, mesmo que contrate um seguro de danos próprios ou seguro contra todos os riscos, nem sempre a seguradora se responsabilizará por esses danos resultantes de atos de vandalismo. Habitualmente, não faz parte. Aparece, sim, entre as opções adicionais dos seguros de danos próprios, podendo ainda abranger os atos de terrorismo ou sabotagem.