Por que o gas de cozinha esta sujeito a impostos?

Por que o gás de cozinha está sujeito a impostos?

O gás de cozinha está sujeito a três impostos federais: a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), o Programa Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). Todos aparecem zerados na página de informações públicas de composição de preços da Petrobras.

Como calcular os impostos da revenda de gás?

Já os custos trabalhistas dependem do número de funcionários e do piso salarial de cada categoria no município. Por isso,a melhor forma de calcular os impostos da sua revenda de gás é consultando um (a) contador (a) da sua confiança. Em linhas gerais, temos algumas orientações iniciais para você.

Qual a carga tributária da revenda de gás?

Entender a carga tributária da revenda de gás e os encargos trabalhistas do estabelecimento é uma das principais funções do empreendedor, que precisa se atentar para a contabilidade desde o momento da abertura da empresa. As alíquotas de impostos podem variar de acordo com o estado e o município onde a revenda está instalada.

LEIA TAMBÉM:   O que e Acolhimento Familiar ECA?

Quais são os tributos do gás de cozinha?

De acordo com a dados da Petrobras, no gás de cozinha, 49,3\% ficam com a estatal, 35,8\% compõem os segmentos de distribuição e revenda e 14,9\% são oriundos da cobrança de ICMS pelos Estados. Atualmente, porém, nenhum tributo do tipo está sendo cobrado sobre o botijão de 13kg, que é o formato usado nas casas dos brasileiros.

Quais são os tributos federais cobrados sobre gasolina?

No Brasil, tributos federais estão vigentes sobre combustíveis e foram zerados apenas para o gás De acordo com detalhamento disponibilizado pela Petrobras, os tributos federais cobrados sobre a gasolina totalizaram 11,5\%

Qual a porcentagem do tributo sobre a gasolina?

De acordo com detalhamento disponibilizado pela Petrobras, referente ao período de 15 a 21 de agosto de 2021, os tributos federais cobrados sobre a gasolina totalizaram 11,5\%. Já a porcentagem referente ao diesel correspondia a 6,9\% do valor total do combustível.