Por que o cisto osseo simples e considerado um pseudocisto?

Por que o cisto ósseo simples é considerado um pseudocisto?

Cistos ósseos simples são lesões benignas, raras, que acometem o tecido ósseo. Podem ser considerados como pseudocistos devido à falta de revestimento epitelial e geralmente estão associados a traumas anteriores, que provocam a formação de hematoma intraosseo.

O que é um cisto ósseo simples?

O Cisto Ósseo Simples (COS) é classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS)1 como uma lesão não neoplásica relacionada aos ossos, sendo definida como um cisto intraósseo, que apresenta uma cápsula tênue ou um tecido conectivo sem epitélio2.

Como tratar cisto na mandíbula?

O tratamento para o cisto dentígero é cirúrgico e pode ser através da enucleação ou marsupialização, que é escolhido pelo dentista dependendo da idade da pessoa e tamanho da lesão. A enucleação normalmente é o método de escolha do dentista e corresponde à remoção total do cisto e do dente incluso.

LEIA TAMBÉM:   Pode embarcar com alcool 70?

O que é abaulamento ósseo?

Ele se situa entre duas vértebras da coluna. O disco possui um núcleo gelatinoso e uma cápsula fibrosa que protege o núcleo. Quando ocorre o abaulamento discal, o anel fibroso ainda está intacto, podendo estar distendido, mas ele não foi rompido.

O que é cisto ósseo Aneurismatico?

O cisto ósseo aneurismático é uma lesão óssea benigna, osteolítica, de crescimento geralmente rápido e localmente destrutivo, que pode simular fisiopatologicamente lesões com características malignas1. Trata-se de uma lesão rara, que acomete 1,4 casos para 100.000 indivíduos e representa 1 \% dos tumores ósseos3.

O que é cisto ósseo solitário?

O cisto ósseo simples ou solitário é uma lesão benigna, de conteúdo líquido e expansivo, que incide em crianças com idade em torno de nove anos(1). Suas principais conseqüências, as fraturas patológicas e as deformidades, decorrem do comportamento expansivo e da localização da lesão(1,2).

O que é cisto ósseo traumático?

O cisto ósseo traumático é uma lesão incomum, etiologia incerta, geralmente diagnosticada em um exame radiográfico odontológico de rotina, apresentando na maioria dos casos uma área radiolúcida localizada na região posterior da mandíbula.