Por que o CE e um substituto do comercio eletrônico?

Por que o CE é um substituto do comércio eletrônico?

Nesse enfoque, o CE seria considerado como um substituto das maneiras tradicionais de pedir e ofertar mercadorias e serviços. Mas, como cada nova tecnologia, o CE também permite novas possibilidades, impossíveis até então, especialmente pela sua natureza interativa. Aplicações de comércio eletrônico

Quais as aplicações atuais de CE nos setores econômicos?

As aplicações atuais de CE nos vários setores econômicos, apesar de crescentes, ainda obedecem uma utilização não-intensiva, que pode ser considerada como exploratória. Além disso, essa utilização não é uniforme nos setores, estando ainda num nível de definições e análise de potencial estratégico e operacional.

Qual a importância da aplicação de tecnologia nas estratégias de negócio?

A importância da aplicação de tecnologia nas estratégias de negócio é amplamente aceita, podendo mesmo ser a chave para diferenciar uma empresa de seus concorrentes.

Quais são as forças de negócio orientando o comércio interno?

As forças de negócio que estão orientando o comércio interno são as forças de mercado econômicas e competitivas. Essas forças estão comandando a reavaliação da importância das redes – computador e comunicações – e seu papel na melhor utilização de informação corporativa na tomada de decisão operacional e analítica.

Será que o e-commerce amplia sua importância ano após ano?

Não é segredo para ninguém que o e-commerce amplia sua importância ano após ano. Se olharmos para trás, regressando até 2011, o comércio eletrônico brasileiro saltou de 18,7 bilhões de reais em vendas para os atuais 87,4 bilhões, de acordo com os dados do relatório Webshoppers 43 da Ebit|Nielsen.

Qual a habilitação para realizar operações de comércio exterior?

Esta habilitação consiste no exame prévio daqueles que pretendem realizar operações de comércio exterior.