Por que nem sempre o cliente tem razao?

Por que nem sempre o cliente tem razão?

De certa forma, é verdade, o cliente sempre tem razão. Se ele tem uma necessidade, empresas devem se preocupar em atendê-la, e se ela não se encontra nesta posição, deve receber a crítica (ou sugestão) como um indício de algo que pode ser melhorado.

Quem disse que o cliente tem sempre razão?

Harry Gordon Selfridge
Originalmente a frase “o cliente sempre tem razão” foi relacionada a Harry Gordon Selfridge, em 1909, fundador da Selfridge, loja de departamentos britânica. No entanto, especificamente no Brasil, foi a partir dos anos 1990 que os esforços saíram um pouco do produto ou serviço e começaram a se voltar para o cliente.

Tem cliente que é melhor não ter?

Quando se defrontar com clientes assim, e se você tiver outras opções, não hesite: tente uma, duas ou até três vezes, mas não perca outras oportunidades para tentar agradar a um cliente que não merece seu esforço. Não estrague seu dia por causa desse tipo de cliente.

LEIA TAMBÉM:   Como trabalhar a oralidade dos alunos?

Qual a diferença entre o cliente e o consumidor?

A decisão de compra do consumidor se baseia muito no menor preço e depois de uma breve avaliação, ele compra o produto. Já o cliente é aquela pessoa que ao pensar em comprar um produto, ela vai diretamente para a loja virtual que mais simpatiza.

Por que o cliente tem sempre razão?

Dizer que o cliente tem sempre razão é uma frase bastante determinista. Em vez de pensar em termos de “sempre”, é possível se concentrar em casos em que o consumidor deve ter os seus desejos correspondidos.

Qual a melhor maneira de dizer “não” ao cliente?

Mostrar conhecimento é a melhor forma de dizer “não” ao cliente, sem causar problemas de satisfação. Sua equipe de atendimento deve dominar todas as partes do contrato com a empresa, entender todos os procedimentos da organização e mostrar segurança ao explicar ao cliente porque o que está sendo solicitado não poderá ser realizado.

Por que o cliente se mantenha satisfeito?

Para que o cliente se mantenha satisfeito, é importante sempre encarar as questões do ponto de vista dele. No caso de ter razão a respeito de determinado conflito, é o seu papel garantir que as devidas reparações sejam feitas. Tudo o que a sua empresa diz precisa ser cumprido.

LEIA TAMBÉM:   O que e remuneracao indireta?

Por que um vendedor tenta direcionar um cliente para um produto mais caro?

Por exemplo, se um vendedor seu propositalmente tenta direcionar um cliente para um produto mais caro e ineficaz, configura-se aí um conflito ético. O cliente terá razão em reclamar dessa postura, já que é esperado que o time de vendas atue sempre para auxiliar o consumidor.