Por que nao retratar o divorcio?

Por que não retratar o divórcio?

A Bíblia não retrata o divórcio como um assunto de pouca importância. Ela diz que divorciar-se por motivos banais, talvez com o objetivo de se casar com outra pessoa, é algo traiçoeiro e odioso para Jeová Deus.

Como aumentou a renda dos homens depois do divórcio?

De fato, um estudo europeu de sete anos revelou que a renda dos homens aumentou 11\% depois do divórcio, ao passo que a renda das mulheres diminuiu 17\%. Mieke Jansen, responsável pelo estudo, diz: “É difícil para algumas mulheres, porque elas precisam cuidar dos filhos, procurar um emprego e lidar com o trauma emocional do divórcio.”

Como é permitido o divórcio e o novo casamento?

Mas a Bíblia permite o divórcio e um novo casamento sob uma condição: relações sexuais fora do casamento. ( Mateus 19:9) Assim, se seu cônjuge foi infiel, você tem o direito de terminar o casamento. Outras pessoas não devem influenciar você com suas opiniões, e não é o objetivo deste artigo lhe dizer o que fazer.

LEIA TAMBÉM:   Quais os principais tratados de paz feitos ao fim da Primeira Guerra Mundial?

Por que o divórcio pode deixar seus filhos arrasados?

O que pode acontecer: O divórcio pode deixar seus filhos arrasados, principalmente se você não os incentivar a ter um relacionamento sadio com seu ex-cônjuge. — Veja o quadro “Em meio a um fogo cruzado”.

Onde dar entrada em um divórcio?

Onde dar entrada em um divórcio? Se for divórcio consensual, poderá ser feito em cartório, rapidamente. Em casos litigiosos (não consensuais), será obrigatoriamente através do Poder Judiciário. 3. Quais documentos necessários para dar entrada no processo de divórcio?

Quais são os documentos necessários para entrar no processo de divórcio?

Quais documentos necessários para dar entrada no processo de divórcio? Essa lista pode variar de caso em caso, porém de maneira geral são: Certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos (se houver), cópias do RG e CPF dos cônjuges, documentos dos bens móveis e imóveis (como carros, motos, casas) adquiridos ao longo do casamento. 4.

Qual o caminho natural para uma mulher divorciada?

LEIA TAMBÉM:   O que fazer para o disjuntor nao desarmar?

Após o luto da separação, o caminho natural é enxergamos outras oportunidades de realização, com direito a momentos de prazer e alegria de que só as solteiras podem desfrutar. A seguir, cinco mulheres divorciadas contam o que descobriram quando se viram sozinhas, com autonomia total para construir uma nova história.

Por que o divórcio acaba com as ansiedades?

O divórcio nem sempre acaba com as ansiedades. Pelo contrário, muitas vezes apenas troca uma série de problemas por outra.

Como dar entrada no divórcio?

Como dar entrada no divórcio? Para se divorciar você precisa escolher um advogado e reunir a documentação necessária para o processo. Nos casos amigáveis, quando existe consenso entre o casal, e menos complexos, o mais indicado é fazer o divórcio extrajudicial.

Como pode ser realizado o divórcio?

O divórcio pode ser realizado de forma extrajudicial, ou seja, em cartório, sem a necessidade de processo na Justiça. Para isso, são necessários alguns requisitos: Não deve haver gravidez: a mulher não pode estar grávida ou ter conhecimento de que esteja grávida;

LEIA TAMBÉM:   Qual o poder da Alerj?

Por que divorciar-se por motivos banais?

Ela diz que divorciar-se por motivos banais, talvez com o objetivo de se casar com outra pessoa, é algo traiçoeiro e odioso para Jeová Deus. ( Malaquias 2:13-16) O casamento é uma união permanente. ( Mateus 19:6) Muitos casamentos que foram desfeitos por motivos triviais poderiam ter sido salvos se marido e mulher tivessem sido mais perdoadores.