Por que e bom ter um seguro?

Por que é bom ter um seguro?

É sempre bom ter um seguro, não é mesmo? Mas melhor ainda é não precisar dele. Muito por causa do desgaste, da decepção, por ter sido furtado, roubado ou por ter batido o carro, por exemplo. Mas são coisas da vida e todos nós estamos sujeitos a este tipo de situação. Mas e o prazo para sermos ressarcidos?

Qual o prazo para acionar o seguro de vida?

Geralmente, o prazo para acionar o seguro em caso de colisão para segurados é de 1 ano. No entanto, a data em que esse período começa a ser contado pode variar conforme a cobertura do seguro contratado. Ou seja, quando falamos de seguro de vida haverá um prazo, quando falarmos de seguro para invalidez, existirá outro, e assim por diante.

LEIA TAMBÉM:   Qual estilo de roupa dos anos 90?

Qual o prazo máximo de indenização para seguro de vida?

A regra para prazo máximo de indenização para seguro de vida é o mesmo que qualquer outra apólice, permanece de 30 dias corridos a partir da entrega da documentação solicitada.

Como posso negar a indenização do seguro do carro?

E se a seguradora negar pagar a indenização do seguro do carro, o que eu faço? A primeira coisa a fazer em caso de negativa no acionamento do seguro do carro é ler a apólice, entender exatamente o que é sinistro e as regras para cada um deles.

Como evitar o pagamento direto dos cuidados de saúde?

No caso de um tratamento de urgência, para evitar o pagamento direto, o organismo responsável pela sua cobertura médica poderá enviar por fax ou por correio eletrónico um documento comprovativo de que beneficia de cobertura dos cuidados de saúde.

Qual a obrigatoriedade do seguro de acidentes de trabalho?

A segurança física e a saúde dos trabalhadores é um princípio fundamental do Estado de Direito. Por este motivo, a lei estipula a obrigatoriedade de um seguro de acidentes de trabalho, que assegure a prestação de cuidados médicos e o pagamento de compensações por incapacidade temporária ou permanente.

LEIA TAMBÉM:   Onde posso trabalhar com a cpa-20?

Por que as seguradoras devem pagar as prestações por incapacidade temporária?

Em caso de acidente de trabalho, são as companhias de seguros contratadas pelas empresas que deverão assumir o pagamento das prestações por incapacidade. De acordo com a legislação em vigor, as seguradoras estão obrigadas a pagar 70\% do vencimento ilíquido (bruto) do sinistrado nos primeiros 12 meses de incapacidade temporária e 75\% após esse