Por que as organizacões devem se preocupar com o equilibrio entre vida pessoal e profissional de seus colaboradores?

Por que as organizações devem se preocupar com o equilíbrio entre vida pessoal e profissional de seus colaboradores?

Elas podem incapacitar o profissional, fazendo com que ele não consiga realizar as suas atividades e seja obrigado a se afastar. Esses problemas têm algumas características em comum, como: extrema ansiedade; dificuldades no sono.

Como conseguir o equilíbrio entre as nossas necessidades afetivas e interiores e as nossas obrigações profissionais e materiais?

Passar tempo com outras pessoas é um grande passo para uma vida equilibrada, mas ter momentos de reflexão e aproveitar a própria companhia também é muito importante. Esse exercício ajuda não apenas a equilibrar, mas também impacta diretamente na saúde mental.

Quais são as dicas valiosas para ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional?

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Fique por dentro de dicas valiosas para ter equilíbrio entre vida pessoal e profissional e conquistar cada vez mais satisfação no trabalho! Levar tarefa para casa, estender demais o horário de trabalho ou até mesmo trabalhar nos fins de semana são ações corriqueiras para quem vive em desequilíbrio.

Qual o desequilíbrio entre vida pessoal e profissional?

O desequilíbrio entre vida pessoal e profissional pode causar rupturas nas relações amorosas, com familiares e de amizade. A falta de tempo investido pode afetar as relações e causar ou agravar um quadro de depressão.

Por que a falta de equilíbrio afeta o trabalho?

A falta de equilíbrio também pode afetar o trabalho. Isso mesmo, o excesso de trabalho leva à: queda nos resultados, limitação das habilidades criativas, dificuldade de raciocínio, entre outros. Pois o cansaço e apatia afeta a capacidade de realizar as tarefas com dedicação e excelência.

Qual a liberdade do funcionário para contribuir?

Essa liberdade e esse voto de confiança que a empresa dá ao funcionário é um gatilho para que ele contribua mais, faça mais e explore novas formas de fazer o que ele já faz. Ela dá um senso de importância. O oposto é verdadeiro também. Se você limita a autonomia, os funcionários não se sentirão convidados a contribuir.