Índice
Por que as empresas devem promover saúde e bem-estar no trabalho?
Além de contribuir para o aumento da produtividade, o bem-estar no trabalho é uma tendência mundial e que confere maior competitividade às organizações que aplicarem suas práticas antes dos concorrentes.
Como sua empresa trabalha com qualidade de vida e bem-estar no trabalho?
No tratamento sobre qualidade de vida no trabalho, as empresas têm o papel de garantir que os colaboradores estejam bem e prover todos os recursos necessários para um bom desempenho das atividades propostas. Colaboradores felizes, motivados e engajados são o combustível para qualquer empresa crescer.
Qual o motivo de valorizar o bem-estar?
Quando você investe no bem-estar no ambiente de trabalho, consequentemente isso influi na qualidade de vida dos colaboradores. Quando o ambiente fica mais leve, os colaboradores e equipes sentem maior vontade de continuar desempenhando suas funções e até fazem isso com maior qualidade.
Como o trabalho pode Tornar-se nocivo e afetar a saúde do trabalhador?
Ambientes com altas demandas, metas inalcançáveis, pressão psicológica, visão do trabalho como “sem importância”, assim como o completo oposto-tarefas monótonas- são fatores que contribuem para distúrbios psicológicos. Esses transtornos também podem levar a doenças, como hipertensão e algumas cardiopatias.
O que você acha que uma empresa precisa ter para você trabalhar feliz?
Estabilidade, salário competitivo e benefíciossão importantes, mas é preciso ir além parafazer sua empresa e seus empregados evoluírem.
Qual a qualidade de vida no trabalho?
A qualidade de vida no trabalho (QVT) diz respeito às condições de vida dentro do ambiente corporativo. Ela corresponde ao grau de satisfação das necessidades pessoais que o funcionário consegue obter enquanto exerce sua função. A qualidade de vida no trabalho é um dos indicadores da saúde organizacional.
O que é qualidade no ambiente de trabalho?
A qualidade de vida no trabalho pode ser definida como o bem-estar e a saúde do profissional dentro do ambiente corporativo. O clima organizacional, remuneração, segurança e saúde no trabalho são fatores que influenciam.