Por que a Suica tem tributacao sobre a renda fisica?

Por que a Suíça tem tributação sobre a renda física?

Quando pensamos na Suíça, em termos de tributação sobre a renda na pessoa física, a realidade é muito mais complexa, pois não apenas a Confederação (esfera federal) tem legitimidade para tributar, mas também os Cantões devem fazê-lo. Esse cenário é ainda agravado com a possibilidade de responsabilidade repassada às cidades pelos Cantões.

Como calcular o imposto de renda na Suíça?

O cálculo do imposto de renda é baseado em uma estimativa fixa do custo de vida na Suíça. Em contraste com muitos outros países onde o imposto de renda é deduzido diretamente do salário e pago pelo empregador ao departamento fiscal relevante, as pessoas físicas na Suíça são responsáveis por declarar elas mesmas seu imposto de renda.

Qual a tributação progressiva na Suíça?

A tributação progressiva começou a prevalecer ao longo do tempo e as deduções sociais foram introduzidas para contribuintes com renda e famílias de baixa renda. Na Suíça, há três esferas fiscais: a federal, a cantonal e a municipal.

LEIA TAMBÉM:   Em que consistiam as chamadas rotas das especiarias?

Por que a generosidade é tributada na Suíça?

A construção de um jardim de inverno ou de uma garagem é considerada uma mais-valia e, portanto, é tributada. A generosidade também é compensada na Suíça em termos de impostos. Doações para organizações eclesiásticas e agências de ajuda são itens dedutíveis.

Qual a residência fiscal na Suíça?

A residência fiscal é considerada como existente no caso de uma estadia na Suíça (independentemente de uma interrupção temporária) se uma pessoa: • permanece pelo menos 30 dias na Suíça e é empregado de forma lucrativa ou • permanece pelo menos 90 dias na Suíça e não é remunerado.

Quem é residente permanente na Suíça?

Os indivíduos que são residentes permanentes ou temporários na Suíça estão sujeitos a responsabilidade fiscal ilimitada. A residência fiscal é considerada como existente no caso de uma estadia na Suíça (independentemente de uma interrupção temporária) se uma pessoa: • permanece pelo menos 30 dias na Suíça e é empregado de forma lucrativa ou