Em que consistiam as chamadas rotas das especiarias?

Em que consistiam as chamadas rotas das especiarias?

Com o fim das Cruzadas, criou-se a Rota das Especiarias, que cruzava o Oriente Médio e chegava à Europa a partir dos comerciantes venezianos. Os árabes detinham o monopólio dessa rota e Veneza se tornou o centro do comércio europeu. Esse foi o início da produção de especiarias no nosso território.

O que era a Rota da Seda e qual a sua importância?

Criada para interligar o Oriente ao Ocidente — mais precisamente, a Ásia à Europa — a rota tinha como grande objetivo o estabelecimento de uma rede comercial entre os mercadores e de uma rede multi-cultural entre seus países membros. Nessa rede, a seda era o principal produto comercializado, daí o nome “Rota da Seda”.

LEIA TAMBÉM:   Qual a indicacao da prazosina?

Por que os árabes assumiram o transporte de mercadorias para a Europa?

Finalmente, os mercadores árabes assumiram o transporte de mercadorias para a Europa, através do Levante e dos comerciantes venezianos, até que, em 1453, a queda de Constantinopla provocou novo bloqueio da rota de comércio – agora, pelos turcos otomanos – o que aumentaria o custo já elevado das especiarias.

Como é o transporte de mercadorias nas relações negociais?

O transporte de mercadorias nas relações negociais é gerador de responsabilidades pela prestação do serviço contratado, pois gera execução das atividades que são objeto do negócio avençado entre a partes interessadas na aquisição de bens.

Qual a remuneração do transporte de mercadoria?

A remuneração pelo serviço contratado de transporte de uma mercadoria é conhecida como frete. O pagamento do frete pode ocorrer de duas formas: frete pré-pago (freight prepaid) – é o frete pago no local do embarque, imediatamente após este.

Quais são os custos do transporte marítimo?

Os custos do transporte marítimo são influenciados por características da carga, peso, volume, fragilidade, embalagem, valor, distância entre os portos de embarque e desembarque e localização dos portos. As despesas de frete são baseadas no peso (tonelada) ou no volume (cubagem).

Quais eram os tipos de rotas que os europeus usavam para comercializar produtos vindos da Ásia e qual era o mais lucrativo *?

As rotas de produtos que iam se consolidando entre os navegadores europeus assumiam então a denominação de Rota das Especiarias. De acordo com inúmeros relatos, as Rotas das especiarias eram a chave para um rico comércio, onde o lucro excedia os 300, 400, 500 por cento (ou mais ainda) do valor investido.

Qual era o principal mercado fornecedor das especiarias na Ásia?

Um dos principais locais de negociação era a Índia, lugar em que eram encontradas em grande quantidade as tão cobiçadas especiarias. Inicialmente, as mercadorias da Índia chegavam por rotas marítimas e terrestres.

Quais são os nomes dos produtos orientais mais procurados pelos europeus?

Principais especiarias

  • Principais especiarias de origem oriental.
  • Pimenta-do-reino e Pimenta siria.
  • Noz-moscada.
  • Cravo-da-índia (cravinho)
  • Macis (de noz-moscada)
  • Canela.
  • Anis-estrelado.
  • Gengibre.

Quais são os produtos mais procurados pelos europeus?

Os produtos mais procurados pelos europeus eram as especiarias – produtos vegetais ou animais com finalidade culinária ou medicinal – obtidas por meio do comércio com as Índias. As especiarias mais procuradas eram o cravo, a canela e a pimenta-do-reino.

LEIA TAMBÉM:   O que sao zonas de alta e baixa pressao?

Qual o nome do lugar de onde os portugueses iam buscar as especiarias para comercializar na Europa?

Na época das grandes navegações, as ilhas “das especiarias”, arquipélago das Molucas, situadas na atual Indonésia, a cerca de 1 000 km a leste da Península da Malásia, eram a única fonte mundial de noz-moscada e cravo, as especiarias mais caras entre todas.